2 de agosto de 2011

Grêmio tenta a contratação do atacante Brandão, do Cruzeiro


Por João Brum (@jooaobrum)

Paulo Pelaipe prometeu e o novo atacante gremista está chegando. Trata-se de Brandão, do Cruzeiro, que teve o seu grande momento da carreira no Shakthar Donetsky, da Ucrânia, e voltou ao Brasil após problemas com a polícia francesa. O atacante, de 31 anos, chega para suprir a ausência de um concorrente para André Lima. Desde a saída de Borges, o clube procura um jogador para o grupo, mas, somente com a chegada do novo diretor executivo, conseguiu finalizar uma negociação.

Além de Brandão, o Grêmio busca a contratação de um zagueiro para atuar pelo lado direito. Paulo Pelaipe fez duras críticas ao setor defensivo e disse que até um cego conseguiu ver que o Grêmio precisava de um reforço para o setor.

Canhoto, Brandão iniciou sua carreira no Galo Maringá e, após passagens por União Bandeirante e Iraty, também do Paraná, teve uma rápida passagem pelo São Caetano. Do interior paulista rumou para a Ucrânia. No leste europeu, o atacante brilhou no Shakthar Donetsky, marcando 65 gols em 139 partidas. O sucesso lhe rendeu uma transferência para o Olympique de Marseille, da França.

O jogador vinha sendo aproveitado no clube francês, mas após ser denunciado por tentativa de estupro, acabou deixando o país e fechou com o Cruzeiro no início do ano. Pouco aproveitado por Cuca e Joel Santana, Brandão poderá reencontrar o seu bom futebol na vaga de André Lima, que vem sendo bastante criticado pela torcida nas últimas rodadas do Brasileirão.

Ficha do jogador:
Nome completo: Evaeverson Lemos da Silva
Data de nascimento: 16 de junho de 1980 (31 anos)
Local de nascimento: Brusque (SC), Brasil
Altura: 1,89 m
Peso: 78 kg
Clubes: Galo Maringá, União Bandeirante, Iraty, São Caetano,  Shakthar Donetsky, Olympique de Marseille e Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário