14 de agosto de 2011

Pós Jogo: Atlético GO 2x0 Santos


E vivemos para ver o Atlético Goianiense de Anselmo derrotar o Santos de Ganso e Neymar. É difícil de explicar como o desempenho do atual campeão da Libertadores caiu tanto, a ponto do time não conseguir mais repetir as boas atuações, e ser uma presa fácil nas partidas longe de casa. Se o desempenho em casa é razoável (67% de aproveitamento - 14 pontos conquistados em 21 disputados), fora de casa é o pior do Campeonato Brasileiro (5% de aproveitamento - 1 ponto conquistado em 21 disputados).

O primeiro tempo do jogo entre o Dragão e o Peixe foi bastante truncado, com o time goiano preocupado em marcar bem a Neymar e Ganso, mas pouco ameaçando a meta de Rafael. Neymar até que tentou abrir o placar, mas foi parado com muitas faltas e em uma delas, dentro da área, levou cartão amarelo de Sandro Meira Ricci (que por coincidência, move uma ação contra Neymar na Justiça).

Sandro Meira Ricci processa Neymar na Justiça e apitou o jogo do Santos. Pode isso?
Na segunda etapa começou o pesadelo santista, depois que a pressão atleticana que se instalou. Muricy tentou mudar o panorama da partida, tirando Henrique e colocando Diogo para ajudar no contra ataque. A tática até que surtiu efeito, com o Santos ganhando em velocidade e criando mais chances, mas em compensação perdeu em marcação, já que Henrique vinha bem ao lado de Adriano. Aí começou a surgir a estrela de Anselmo, que fez o primeiro aos 24 minutos, e depois sacramentou a vitória, dando um ótimo passe para Diogo Campos fazer 2x0 sobre o Santos e, se não fosse a ótima atuação do goleiro Rafael, a derrota poderia ter sido por mais gols. Ganso que quase não apareceu, foi substituído pelo jovem Felipe Anderson no fim do jogo.

A próxima partida contra o Coritiba em casa pode ser o início da arrancada santista nesse campeonato, que já deveria ter começado há muito tempo. Mas o jogo chave da reabilitação deve ser mesmo contra o Bahia, no próximo domingo em Pituaçu. Para quem viu as vitórias heróicas no primeiro semestre por 2x1 contra o Cerro Porteño no Paraguai, e por 1x0 contra o Once Caldas na Colômbia, agora reza pela quebra da "invencibilidade" santista em Salvador. Que enfim comece o Brasileirão então!

 
FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-GO 2X0 SANTOS
Atlético-GO: Márcio, Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Thiaguinho (Diogo Campos, 16'/2T); Juninho (Ernandes, 28'/2T) e Anselmo (Leonardo, 45'2T). Técnico: Jairo Araújo.
Santos: Rafael, Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique (Diogo, 14'/2T) e Ganso (Felipe Anderson, 36'/2T); Neymar e Borges (Alan Kardec, 34'/2T). Técnico: Muricy Ramalho.
GOLS: Anselmo, 24'/2T (1-0); Diogo Campos, 34'/2T (2-0).
Cartões amarelos: Agenor (ATG); Neymar (SAN).
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF).  
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Adnilson da Costa Pinheiro (MS).
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO). Data/hora: 13/8 - 18h30 (horário de Brasília). 
Renda/Público: Não divulgados

postado por @giovanisantana


Nenhum comentário:

Postar um comentário