13 de agosto de 2011

Pré Jogo - Cruzeiro x Avaí

O Cruzeiro vai encarar o Avaí-SC, neste sábado, às 18h30, no Parque do Sabiá, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Melhor Clube Brasileiro do Século XX tem apenas um objetivo: retomar o caminho de vitórias na competição. Para isso, vai aproveitar o excelente retrospecto que tem no estádio de Uberlândia e também sobre o adversário, que jamais venceu a Raposa na história.

O time celeste já fez 31 jogos no Parque do Sabiá, vencendo 19, empatando seis e perdendo outros seis, com um aproveitamento de 67,74%. Contra o Avaí, foram quatro duelos, duas vitórias do Cruzeiro e dois empates, aplicação de 66,66%. Cenário propício para a Raposa triunfar.

Neste Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro é o 11º colocado, com 18 pontos ganhos. A equipe cinco estrelas quer encerrar o primeiro turno da competição em uma posição mais favorável, e como faltam quatro jogos, a meta é voltar a vencer já no próximo duelo, inciando uma arrancada na competição.

O Avaí-SC está no 18º lugar na tabela de classificação, com 13 pontos, e frequenta a zona de rebaixamento do campeonato, na frente apenas de Atlético-PR e América-MG. Dos oito jogos que o time catarinense fez fora de seus domínios, foram duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

O armador Montillo não abre mão da vitória neste sábado. O craque argentino destaca que o Cruzeiro não pode mais desperdiçar pontos na competição e para garantir a pontuação desta rodada, ele conta com o fator mando de campo. O camisa 10 ainda destaca a evolução do time celeste no último jogo, diante do Internacional, no qual a equipe foi melhor em campo e teve oportunidade de sair com a vitória.

“Temos que sair buscando, não podemos esperar. Contra o Internacional aconteceram muitas coisas no jogo, mas no segundo tempo acho que o time foi melhor. Criamos muito, jogamos no campo deles. Um time difícil, com bons jogadores. Mas não podemos ficar só com isso porque não ganhamos. Temos que dar um algo mais ainda. O Avaí precisa dos pontos também. Em casa, em Uberlândia, temos que fazer valer o fator campo. Precisamos dos três pontos, como seja. Faz muito tempo que não ganhamos, a confiança vai perdendo. Perdemos um jogador muito importante para nós (Wallyson). Para tirar tudo isso de cima de nós, temos que ganhar”, avaliou o meia Walter Montillo.

O lateral-direito Vitor endossa o discurso do argentino e frisa que o Cruzeiro está focado em buscar a vitória diante do Avaí-SC. O jogador celeste assegura que o grupo estrelado vem se dedicando ao máximo nos treinamentos e por isso mesmo, ele está confiante que neste sábado a Raposa conseguirá triunfar.

“O pensamento nosso é sempre de vencer. Sabemos que não vamos vencer todas as partidas, mas não podemos ficar quatro ou cinco jogos sem vencer. Essa vitória tem que vir o mais rápido possível. Nossa equipe está empenhada nos treinamentos, e não tenho dúvidas de que vamos buscar essa vitória já no sábado”, disse.

O volante Fabrício, que volta ao time depois de cumprir suspensão, exaltou a semana de trabalho, na qual o técnico Joel Santana pôde armar a equipe com tranquilidade para o jogo deste sábado. O guerreiro estrelado chamou a responsabilidade e frisou que para a Raposa vencer, depende da entrega dos jogadores que forem escalados para a partida.

“Tivemos essa semana para treinar bastante a parte tática. Agora depende de nós, jogadores. O treinador quer vencer, colocou como a gente pode jogar. A gente acha que dessa forma como ele armou a equipe a gente tem condições de ganhar. Temos que ter atitude, assumir a responsabilidade e nós, jogadores, mudarmos a situação dentro de campo”, destacou.

CRUZEIRO X AVAÍ

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 13/08/2011 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Transmissão: Pay-per-view

Nenhum comentário:

Postar um comentário