16 de agosto de 2011

Thiago Ribeiro está próximo de deixar o Cruzeiro e ir para o Cagliari

O atacante Thiago Ribeiro está próximo de deixar o Cruzeiro. O jogador está sendo negociado com o Cagliari, da Itália, e não deve fazer mais parte do grupo celeste. O anúncio foi feito pela diretoria, quatro dias após a recusa da primeira oferta da equipe italiana. Porém, como era desejo do jogador, os clubes entraram em acordo, e Thiago Ribeiro deverá tentar novamente a sorte na Europa. Na primeira tentativa, em 2004, o jogador não obteve sucesso, em sua passagem pelo Bordeaux, da França.
Pelo Cruzeiro, o atacante disputou 147 partidas. Quando esteve em campo, a equipe celeste venceu 90 jogos, empatou 24 e perdeu 33. Thiago Ribeiro fez 49 gols com a camisa celeste.
O técnico Joel Santana, que já tem o desfalque de Wallyson, que fraturou o tornozelo esquerdo e só voltará ao time em 2012, contará, caso a saída de Thiago se confirme, com Wellington Paulista, Keirrison, Ortigoza, Reis e Sebá para a posição. O diretor de futebol, Dimas Fonseca, explicou como anda a negociação.
- O Cruzeiro ainda aguarda um documento oficial. Sem isso, não tem como o Cruzeiro dar uma posição. Foi falado sobre uma proposta de 5 milhões de euros por 50% dos direitos do atleta. Não existe essa proposta. A possível saída do Thiago Ribeiro seria por empréstimo de um ano. Vamos esperar. O documento pode chegar daqui a dez minutos ou daqui a dois dias.

Segundo o dirigente, o clube mineiro ainda tem o desejo de adquirir os outros 50% dos direitos econômicos do jogador pela mesma quantia que adquiriu a metade há dois anos, por 2 milhões de dólares.
Thiago, por sua vez, falou sobre o desejo de atuar na Europa e sobre sua ausência da lista de relacionados para o confronto com o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), em Curitiba.- Nunca escondi o desejo de voltar a atuar em um clube da Europa. O Cagliari é uma equipe intermediária da Itália, mas disputar um campeonato como é o italiano é muito importante para a carreira. Sobre a questão financeira, está bem acima do que se paga no Brasil. Por isso, com essa situação, não me sinto com condições psicológicas para jogar uma partida tão difícil como esta.
Ele revelou que conversou com a diretoria e, assim como o clube, segue no aguardo do desfecho.
- Mostrei para eles que a proposta é muito boa para mim. Eles entenderam. Estou esperando para ver o que vai acontecer. O Cruzeiro vai receber a proposta e vai analisar se é boa para ele ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário