7 de setembro de 2011

Pós Jogo: Avaí 1x2 Santos


O Santos vinha de uma invencibilidade de quatro jogos, e foi para a Ressacada buscando continuar a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Muricy Ramalho resolveu apostar no mesmo esquema que funcionou nos últimos minutos no jogo contra o Internacional, atuando com três atacantes (Alan Kardec, Borges e Neymar), sendo que o último seria responsável por jogar mais recuado, ajudando a armar as jogadas ofensivas.

As chuvas fortes que caíram em Santa Catarina deixaram o gramado da Ressacada totalmente encharcado e impraticável para a prática de futebol. Com isso, o futebol do Santos foi muito prejudicado, pois era impossível tocar a bola e as únicas chances de gol saíram de jogadas de bola parada e lançamentos na área. Quando o placar parecia que não iria sair do zero, Lincoln invadiu a área santista e se jogou acintosamente e, ao invés do árbitro mostrar o cartão amarelo para o jogador do Avaí, ele marcou um pênalti inexistente e deu o cartão para Edu Dracena, que sequer tocou em Lincoln. William (ex-Santos), que nada tinha a ver com a história, converteu e colocou o Avaí na frente do marcador. 

Foi difícil, mas a virada veio na raça mesmo!
Na segunda etapa o gramado estava em melhores condições, e o Santos cresceu no jogo, mas ainda pecava na armação de jogadas. Foi então que Muricy sacou Adriano do time e colocou Felipe Anderson no jogo. A alteração deu resultado e o jovem craque decidiu a partida: primeiro deu passe perfeito para Borges, que driblou o goleiro e empatou o jogo, e depois recuperou uma bola perdida no ataque, driblou dois jogadores e chutou forte no angulo, um golaço para sacramentar a virada santista na Ressacada.

A vitória deixou o Santos na 13ª colocação, que agora enfrenta o Cruzeiro no próximo sábado, na Vila Belmiro. É a chance de continuar a reação no Campeonato Brasileiro, e como quem não quer nada, o Peixe vai subindo na classificação. Isso sem falar que o Santos tem duas partidas a menos que os demais. Ainda falta muito para o final do campeonato, e nada ainda está decidido.

FICHA TÉCNICA AVAÍ 1 X 2 SANTOS
Avaí: Rafael, Arlan, Gustavo Bastos, Dirceu e Romano; Batista (Rafael Coelho, 28'/2ºT), Bruno, Pedro Ken (Leandro Lima, 37'/2ºT) e Lincoln; Robinho e William. Técnico: Toninho Cecílio
Santos: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Léo; Adriano (Felipe Anderson, 14'/2ºT), Henrique (Bruno Aguiar, 29'/2ºT), Elano (Éder Lima, 40'/2ºT) e Neymar; Alan Kardec e Borges. Técnico: Muricy Ramalho
Gols: Willian, 32/1ºT (1-0); Borges, 24'/2ºT (1-1); Felipe Anderson, 31'/2ºT (1-2)
Cartões Amarelos: Lincoln, Willian (AVA) ; Adriano, Elano, Danilo, Bruno Rodrigo, Edu Dracena (SAN)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Jackson L. Massarra dos Santos (RJ)
Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC) - Data/hora: 7/9/2011 - 16h (de Brasília)

postado por @giovanisantana


Nenhum comentário:

Postar um comentário