2 de outubro de 2011

Pós Jogo: Fluminense 3x2 Santos

 

Muricy Ramalho disse ao final da partida que a derrota para o Fluminense foi injusta, tendo em vista o volume de jogo apresentado pelo Santos durante o confronto. Realmente o Peixe foi melhor, e ofereceu mais perigo do que o time tricolor, mas alguns erros não podem ocorrer com tanta frequência.

O Santos começou melhor, marcando como nunca a saída de bola do Fluminense, e criando perigo a defesa adversária, principalmente com Neymar. Após o bom início, o Peixe recuou e as falhas defensivas começaram a aparecer: Fred apareceu muitas vezes sozinho na área, e Rafael fez defesas monumentais. Em um contra ataque rápido, Mariano "furou" a cabeçada e deixou Neymar sozinho, sem marcação.. Um erro mortal! Ele invadiu a área e chutou no cantinho de Cavalieri, fazendo 1x0. O Santos voltou a ser melhor, e poderia até ter ampliado o placar, mas acabou sofrendo o empate após mais uma falha defensiva.

O segundo tempo foi muito disputado, e parecia que o jogo terminaria em 1x1 mesmo, pois ambas as equipes erravam no toque final. Porém, em uma cobrança de falta errada de Neymar no campo de defesa, Rafael Sóbis acertou um lindo chute e fez um golaço, virando o jogo em Volta Redonda. Muricy então resolveu mudar o time, tirando Arouca e o sonolento Elano para colocar Ibson e Renteria. O último estreou com tudo, conseguindo a expulsão de Digão e marcando um belo gol aos 44 minutos do segundo tempo. Empate com sabor de vitória. Mas, os tais erros rotineiros voltaram a acontecer: Ibson "matou" uma jogada de ataque saindo com bola pela linha de fundo, e em seguida o Fluminense conseguiu um escanteio aos 49 minutos e a defesa santista mais uma vez se atrapalhou com a bola aérea. Gol de Márcio Rosário e vitória heróica do Fluminense conquistada aos 50 minutos do segundo tempo (3x2).

E a defesa santista perdeu o confronto com o ataque adversário mais uma vez.
Para o Muricy a derrota foi injusta, mas na minha opinião foi providencial. É inadmissível tomar seis gols em duas partidas seguidas (três do Figueirense e três do Fluminense), isso sem falar nos jogadores que estão jogando só com o nome (Ibson e Elano, por exemplo). A defesa continua sofrendo com os mesmos problemas, sofrendo "panes" nas bolas aéreas, e ficando "órfã" pois o meio campo parece estar "hibernando" na hora de ajudar na marcação. E Muricy também tem a sua parcela de culpa por insistir demais em Ibson (que ganha um alto salário e só atrapalha em campo), Elano (que está sem ritmo de jogo e só oferece perigo em cobranças de falta) e sua implicância com os jogadores da base: Felipe Anderson deveria ser titular no meio, pois é o único com capacidade de criação no atual elenco, mas só fica no banco; Anderson Carvalho na única oportunidade que teve jogou bem melhor do que Henrique fez até hoje, e também merece mais uma chance; e porque não dar uma oportunidade para o lateral Crystian, ao invés de improvisar Adriano?

A derrota foi providencial para expor todos os defeitos do time, que devem ser corrigidos até o Mundial de Clubes. A próxima partida do Santos pelo Brasileirão será contra o Grêmio, nessa quarta (05) no Olímpico, e sem a presença de Neymar, que  estará na Seleção.


FICHA TÉCNICA: FLUMINENSE 3 X 2 SANTOS
Fluminense - Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Lanzini (Deco); Martinuccio (Rafael Sóbis) e Fred (Márcio Rosário). Técnico: Abel Braga
Santos - Rafael; Danilo (Adriano), Edu Dracena, Durval e Eder Lima; Arouca (Ibson), Henrique, Elano (Rentería) e Alan Kardec; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho
Gols - Neymar, aos 32, e Marquinho, aos 39 minutos do primeiro tempo; Rafael Sóbis, aos 26, Rentería, aos 44, e Márcio Rosário, aos 50 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos - Deco e Leandro Euzébio (Fluminense); Eder Lima (Santos)
Cartão vermelho - Digão (Fluminense)
Árbitro - Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Local - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

postado por @giovanisantana

Nenhum comentário:

Postar um comentário