16 de outubro de 2011

Pós Jogo: Santos 0x1 Grêmio




Preciso ser sincero com vocês meus amigos leitores, pois fiquei pensando muito no escrever após assistir essa derrota de 1x0 para o Grêmio em plena Vila Belmiro (a primeira na história do Campeonato Brasileiro). Poderia criticar alguns jogadores (que merecem muitas críticas, eu diria), falar que o time não presta etc., mas as coisas não são bem assim.

Realmente Henrique e Ibson não têm condições de serem titulares do Santos, isso é fato, mas eles não obrigaram a diretoria a contratá-los, principalmente nos valores e salários astronômicos que recebem. O fato é que o Santos Futebol Clube hoje não possui um bom elenco, o que é extremamente necessário para um bom desempenho em um campeonato tão longo como o Brasileirão. Sem Elano, Ganso e Neymar, o que vemos em campo é um rascunho do que poderia ser um time de futebol: um meio campo que não cria e nem marca, uma defesa insegura que comete falhas capitais e um ataque que tenta fazer algo, mas que fica impotente sem o fator criação.

As escalações improvisadas de Durval e Bruno Rodrigo na partida de hoje só demonstram a falta de peças de reposição no elenco, que somados com esse calendário ridículo que é o nosso (é uma vergonha o Campeonato Brasileiro não ser interrompido durante os jogos da Seleção Brasileira, o que prejudica muitas equipes além do próprio Santos, mas que estranhamente parecem não se importar muito com isso), impossibilita que o time tente alçar voos maiores.

Santos precisa como nunca que esse trio jogue em alto nível no Mundial
Faltam ainda algumas coisas para o Santos estar totalmente pronto para a disputa do Mundial da FIFA em dezembro: alcançar o mínimo de pontos para fugir definitivamente do rebaixamento que, segundo os matemáticos, é de 45 pontos - o Santos possui atualmente 38 pontos, faltando ainda nove jogos até o encerramento do Brasileirão; o retorno das peças fundamentais, mas antes disso poupá-los nessa reta final do campeonato. Neymar, e principalmente Ganso e Elano precisam voltar em alto nível, pois só assim podem novamente decidir os jogos a favor do Peixe, como já fizeram muitas vezes; e principalmente a volta daquele "espírito de Libertadores", que já possibitou ao Santos conquistar resultados difíceis, o tão sonhado Tri da América, espírito esse que será necessário numa eventual final contra o ótimo time do Barcelona.

Nada é impossível, muitos menos derrotar o Barcelona em dezembro. Mas para isso, é necessário planejamento, comprometimento e vontade de vencer. Infelizmente hoje vemos jogadores atuando somente com o nome, sem vontade, desmotivando o resto do elenco e sua torcida. É preciso mudar, pois a estréia do Santos já é em 14 de dezembro. Sinal Amarelo na Vila Belmiro!

FICHA TÉCNICA: SANTOS 0 X 1 GRÊMIO
Santos: Rafael, Danilo (Leandro Silva, 32'/2ºT), Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Arouca, Henrique e Ibson (Tiago Alves, 33'/2ºT); Alan Kardec, Rentería (Breitner, 19'/2ºT) e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
Grêmio: Victor, Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques e Julio Cesar (Bruno Collaço, 44'/2ºT); Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos (Adilson, 25'/2ºT), Douglas e Escudero (Diego Clementino, 31'/2ºT); André Lima. Técnico: Celso Roth.
Gol: Escudero, 20'/1ºT (0-1)
Cartões amarelos: Rafael, Edu Dracena (SAN); Fernando, André Lima (GRE)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Janette Arcanjo (MG) e Antônio Parreão (TO)
Local: Estádio Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 16/10/2011 - 16h (de Brasília)
Renda/público: R$ 90.310,00/ 3.477 pagantes

postado por @giovanisantana


Nenhum comentário:

Postar um comentário