9 de outubro de 2011

Pós Jogo: Santos 1x0 Palmeiras


O jogo entre Santos e Palmeiras, além de um clássico tradicional, também poderia ser chamado de o "Clássico dos Desfalques", tamanho o número de titulares ausentes nas duas equipes. Esse problema fez com que os treinadores tivessem uma tremenda dor de cabeça para escalar as equipes. E além disso o Peixe tinha um tabu a quebrar, já que não vencia o Palmeiras desde a semifinal do Paulistão de 2009.

O primeiro tempo foi morno, para não dizer sonolento. Muricy escalou o time no 4-4-2, apostando finalmente no garoto Crystian e liberando os laterais para atacarem com mais frequência. Para isso ele posicionou Adriano pela direita e Henrique pela esquerda, dando mais segurança para a defesa. Falando em defesa, Bruno Rodrigo fez uma boa partida, passando mais confiança do que Edu Dracena vem fazendo ultimamente. O Santos não conseguia levar perigo a defesa palmeirense, que veio bem montada por Felipão, e o Palmeiras só ameaçava nas bolas paradas de Marcos Assunção.
 
Borges chegou ao seu 20º gol no campeonato e garantiu mais uma vitória para o Santos
Na segunda etapa o Santos foi mais efetivo, e ocupou por mais tempo o campo do time adversário. Apesar das dificuldades encontradas, o Peixe merecia abrir o placar na Vila Belmiro, e foi em um belo cruzamento do guerreiro Léo que isso aconteceu. E claro, foi Borges quem cabeceou para garantir a vitória santista, fazendo seu 20º gol em 25 partidas. E depois para assegurar os três pontos, Muricy colocou Bruno Aguiar no lugar de Ibson no final do jogo e quebrou o jejum de três partidas sem vencer.

O próximo confronto será contra o Atlético MG, na próxima quinta em Sete Lagoas (MG). Ibson levou o terceiro cartão amarelo e vai ajudar, ops digo, vai desfalcar o Santos na próxima rodada. Em compensação terá o retorno de Edu Dracena, Arouca e Neymar.

FICHA TECNICA: SANTOS 1 X 0 PALMEIRAS
Santos: Rafael, Crystian, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Danilo e Ibson (Bruno Aguiar); Alan Kardec e Borges (Rentería) - Técnico: Muricy Ramalho
Palmeiras: Deola, Mauricio Ramos, Thiago Heleno e Henrique; Márcio Araújo (Paulo Henrique 32), Chico, Marcos Assunção, Pedro Carmona (Patrik) e Gabriel Silva; Maikon Leite (Ricardo Bueno) e Fernandão - Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gol: Borges, aos 29min do segundo tempo
Cartões amarelos: Ibson e Pedro Carmona
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

postado por @giovanisantana

Nenhum comentário:

Postar um comentário