26 de novembro de 2011

Atlético paranaense pega ja rebaixado America na tentativa de sair da zona do rebaixamento


Já rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o América Mineiro recebe o Atlético-PR, neste domingo, às 17h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

19º colocado no Brasileirão, com 34 pontos, o Coelho pode garantir a queda do Furacão, caso triunfe em Uberlândia e haja um vencedor no duelo entre Ceará e Cruzeiro, que se enfrentam no Presidente Vargas.

Para o duelo que marcará a sua despedida atuando em Minas Gerais na Série A, o Coelho terá novidades. O lateral-esquerdo Gilson e os volantes Amaral e Leandro Ferreira voltam a ter condições de jogo. O Trio cumpriu suspensão automática na derrota para o São Paulo, no último sábado.

Em contrapartida, o técnico Givanildo Oliveira terá duas baixas: o zagueiro Willian Rocha e o volante Dudu. Ambos terão de cumprir suspensão automática. Já os zagueiros Anderson e Otávio, o volante Glauber e o apoiador Luciano estão lesionados.

Para triunfar em Uberlândia, o Coelho aposta no fraco rendimento do Atlético como visitante. A equipe paranaense conquistou apenas nove dos seus 38 pontos atuando longe da Arena da Baixada. Foram duas vitórias, três empates e 13 derrotas. Um aproveitamento de apenas 16%.

O confronto diante do Furacão marca o reencontro do Coelho com o técnico Antonio Lopes, que comandou a equipe mineira em apenas quatro partidas neste Brasileirão e conquistou apenas dois pontos. Lopes, que alegou problemas particulares para deixar o América, não deixou saudade entre os seus ex-comandados.


FURACÃO COM PAULO BAIER


Na luta para escapar do descenso, o Atlético-PR vai para cima do já rebaixado América. E a boa notícia para o técnico Antônio Lopes é a certeza de que contará com o experiente Paulo Baier. O apoiador havia ficado fora dos treinamentos no início da semana, mas voltou a trabalhar com o grupo na última quinta-feira e está confirmado. Ele se diz pronto para a batalha.

- Será um jogo complicado. Para escaparmos precisamos vencer os dois jogos que restam. Os outros concorrentes também terão confrontos diretos. Então temos que fazer a nossa parte que é, primeiro, vencer o América - afirmou ao site oficial do clube.

Os únicos desfalques são os volantes Kleberson e Paulo Roberto. Porém, ficar sem eles já faz parte da rotina atleticana. Com lesões, ambos só voltam aos campos no ano que vem. Em contrapartida, o volante Deivid e o atacante Nieto retornam após cumprirem suspensão.



FICHA TÉCNICA
AMÉRICA MINEIRO X ATLÉTICO-PR

Local: Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
Data/hora: 27/11/2011 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO)



AMÉRICA-MG: Neneca; Micão, Gabriel e Everton; Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Amaral, Rodriguinho e Gilson; Kempes e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha, Wendel, Manoel, Gustavo Araújo e Heracles; Deivid, Marcelo Oliveira, Paulo Baier e Marcinho; Guerrón e Nieto. Técnico: Antonio Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário