14 de dezembro de 2011

Pós Jogo: Kashiwa Reysol 1x3 Santos

 

Enfim aconteceu a tão esperada estréia do Santos no Mundial de Clubes, e como esperado, o Peixe garantiu a classificação para a grande final, só esperando o vencedor do jogo entre Barcelona x Al Saad (o time espanhol é 99,99% favorito).


O começo da semifinal foi tenso, com o domínio de posse de bola do Kashiwa Reysol, que foi pouco improdutivo, já que os volantes santistas se preocupavam em marcar Leandro Domingues e Jorge Wagner, e a defesa mostrava bastante segurança (pelo menos nas bolas que não vinham por cima) principalmente com Bruno Rodrigo, que aparecia em quase todas as bolas. Do meio pra frente o Peixe estava compacto, criando jogadas perigosas, todas comandadas pelo gênio Neymar. Após passe de Arouca e falha da defesa, quase que o craque abre o marcador, mas acabou parando na trave. Logo depois, após passe de Ganso, Neymar enganou o zagueiro e acertou o angulo do goleiro Sugeno: um golaço! Borges recebeu passe de Durval cinco minutos depois e acertou o outro angulo do goleiro japonês, garantindo certa tranqüilidade na primeira etapa. O Kashiwa tentou reagir, mas sem muito sucesso.

Neymar e Borges abriram o caminho do Santos rumo ao Tri
O Kashiwa veio para o tudo ou nada no segundo tempo, e conseguiu diminuir com Sakai, após boa cobrança de escanteio de Jorge Wagner e falha da defesa. Muricy pressentiu o perigo e tirou Elano, que mais uma vez não jogou bem, e colocou mais um atacante (Alan Kardec), pra tentar resolver logo a partida. Mas foi em uma jogada individual, com Danilo que saiu da defesa com a bola dominada e sofreu falta no ataque, que o Santos chegou ao terceiro gol: uma cobrança de falta magistral do camisa 4 que deu a tão sonhada tranqüilidade e a vaga na final do Mundial. Mas a defesa voltou a mostrar insegurança, dando brechas na marcação e permitindo as subidas perigosas do lateral Sakai, e a todo momento um jogador do time japonês chegava "cara a cara" com Rafael mas, como a pontaria deles é péssima, o resultado foi mesmo 3x1 (que, aliás, foi muito justo).

Danilo, assim como na Libertadores, foi decisivo no momento certo
O Santos provou nessa semifinal que sabe ser decisivo mesmo quando não tem maior posse de bola, mas que pode se tornar um grande problema quando enfrentar o Barcelona. A vitória veio com boa atuação do setor ofensivo (Neymar com sua extrema habilidade, só parado com violência e Borges foi mais uma vez decisivo, matador), um meio campo consistente e compacto (Ganso soube criar boas jogadas, cadenciar o jogo quando necessário e até ajudar na marcação; Arouca, apesar de errar alguns passes, foi bem na marcação e Henrique foi fundamental para parar o meio campo perigoso do Kashiwa; só Elano destoou dos demais, pois ainda vem se recuperando de contusão) e uma defesa segura no primeiro tempo, mas que sofreu muito no segundo (Danilo - que mais uma vez foi decisivo, assim como aconteceu na Libertadores - e Durval protegiam as laterais e a defesa contou com boa atuação de Bruno Rodrigo). O Barcelona será muito, mas muito mais difícil de derrotar, mas quando se fala em futebol, nada é impossível, ainda mais quando Neymar joga no seu time. Vamos ser Tri Santos! Eu acredito!


FICHA TÉCNICA: SANTOS 3 X 1 KASHIWA REYSOL (JAP)

Santos: Rafael, Danilo (Bruno Aguiar, 45'/2 ºT), Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Arouca, Henrique, Elano (Alan Kardec, 14'/2º T) e Ganso; Neymar e Borges (Ibson, 35'/2º T). Técnico: Muricy Ramalho.
Kashiwa Reysol (JAP): Sugeno, Hashimoto (Hyodo, 35'/2º T), Kondo, Masushima e Sakai; Otani, Kurisawa, Jorge Wagner, Leandro Domingues; Kudo (Kitajima, intervalo) e Tanaka (Sawa, 20'/2ºT). Técnico: Nelsinho Baptista.
Gols: Neymar, 19'/1ºT (1-0); Borges, 24'/1ºT (2-0); Sakai, 54'/2ºT (2-1); Danilo, 63'/2ºT (3-1)
Cartões amarelos: Henrique (SAN) ; Leandro Domingues e Kurisawa(KAS)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Fifa-ITA)
Auxiliares: Renato Faverani e Andrea Stefani (Fifa-ITA)
Estádio: Estádio Toyota, em Toyota (JAP) - Data/hora: 14/12/2011 - 8h30 (de Brasília)


postado por @giovanisantana

Nenhum comentário:

Postar um comentário