29 de janeiro de 2012

Fim do Vestibular Santista

Alan Kardec é o artilheiro do Santos "B"
E lá se foram as chances dos reservas santistas mostrarem o seu valor, já que puderam jogar as três primeiras partidas do Campeonato Paulista. O saldo foi dois empates por 1x1 (XV de Piracicaba e Paulista) e uma vitória (Ituano).


Quem mais se destacou foi Alan Kardec, com quatro gols nas três partidas, mostrando faro de gol e ajudando o Santos a conquistar pontos preciosos. Outros destaques: Anderson Carvalho foi bem na marcação, mas muitas vezes ficou sobrecarregado pela inércia de Ibson na marcação e falhou em alguns momentos cruciais; Felipe Anderson mostrou uma habilidade técnica indiscutível, porém taticamente tem muito a melhorar, isso sem falar que precisa treinar mais cobranças de falta e de escanteio, já que não acerta uma; Dimba jogou muito pouco, mas demonstrou que pode ser uma boa opção futuramente.

Infelizmente também há os destaques negativos, como os laterais que tem dificuldades de fazer a função de laterais (me desculpem a redundância), assim como as atuações fracas dos atacantes Renteria e Tiago Luis. Tiago Alves tem como ponto forte a velocidade de contra ataque, mas tem dificuldades no passe e na finalização. Ibson ainda está longe do esperado, com passes errados, falhas de marcação, injustificando o alto investimento feito nele.


Na próxima rodada do Campeonato Paulista, contra o Oeste na quinta feira, o Santos entrará com força máxima, já visando a estréia na Libertadores. E enfim irá começar 2012 para o Santos Futebol Clube.


Um abraço.

postado por @giovanisantana


Nenhum comentário:

Postar um comentário