4 de maio de 2011

Manchester United goleia o Schalke, com direito a dois de brasileiro e pega o Barcelona na final

Nesta quarta-feira, 04/05, tivemos o jogo de volta entre Manchester United e Schalke 04. No primeiro confronto o United levou a melhor (2 a 0) e tinha uma ampla vantagem para o jogo em casa, no Old Trafford, que muitos chamam de Teatro dos Sonhos.
O time inglês entrou em campo com um time misto, praticamente todo reserva. Isso poderia dar esperanças ao Schalke, mas isso não ocorreu. Sir Alex Ferguson, utilizou o 4-1-4-1 como o esquema tático do United. Já Ralf Rangnick utilizou o 4-2-3-1, mas que com o avanço de Jurado, o time se comportou também no 4-1-4-1.

O United foi soberano durante todo o tempo e deixou o jogo "fácil". Se fechou todinho atrás, dando pouco espaço para a bola chegar a Raúl, e aproveitando muito bem os espaços concedidos pelos meias, que deixavam o lento Papadopoulos completamente sozinho, onde tinha que enfrentar no mínimo 2 a 3 jogadores.

O jovem volante irlandês do United, Gibson, foi o destaque na primeira etapa, participou diretamente dos dois gols do United, primeiro com uma assistência à Valencia, e logo depois ele mesmo se encarregou de marcar, passado pouco tempo, numa falha da defesa do time de Manchester, Jurado diminui.
Gibson (número 28) o destaque do primeiro tempo, com uma assistência e um gol (Foto: AFP).
Intervalo: 2 a 1 para o United.

Com o resultado negativo para o time alemão, precisavam fazer 3 gols em pleno Old Trafford. O técnico, Rangnick, resolver então fazer algumas alterações no time, no papel era para se imaginar um time que fosse para cima do United, mas continuou com a mesma postura do primeiro tempo.

E quando o Schalke conseguiu encontrar um jeito de atacar o time da casa, Ferguson decidiu mudar um pouco o posicionamento de Anderson, adiantando-o, jogando como um meia-atacante, e foi aí que o United matou o jogo, o brasileiro, marcou em 4 minutos dois gols, em contra-ataques, que acabaram com as chances dos Azuis Reais de se classificarem.
O brasileiro Anderson (3º da esquerda para direita) foi o destaque do segundo tempo, com dois gol (Foto: Reuters).
Veja aqui os melhores momentos da partida:
 

Resultado final: Manchester United 4 a 1 Schalke 04
Agregado: Manchester United 6 a 1 Schalke 04

Agora o time inglês pegará o Barcelona na final da Champions League 2010/2011. O jogo será dia 28/05 no novo Wembley, na capital do Reino Unido, Londres.
O técnico do Barcelona, Pep Guardiola, estava presente no estádio, analisando o seu próximo adversário pela Champios League. (Foto: AFP)


Um comentário:

  1. Ótimo post!!
    United agora enfrenta o Barcelona. Jogo vai ser muito difícil para os red devils. Aguardaremos ansiosos!!
    Abraço

    ResponderExcluir