2 de maio de 2011

Norwich e Queens Park Rangers voltam à elite inglêsa

Depois da vitória de 1 a 0 sobre o Portsmouth, em partida adiantada pela última rodada da The Champions (2ª divisão inglêsa), o Norwich após 6 anos, volta a Barclays Premier League.


O Norwich se junta ao Queens Park Rangers, que bateu o Watord por 2 a 0, como equipes já garantidas na divisão principal do futebol inglês.


Mas o QPR, um dos times mais tradicionais da Inglaterra, que está a 15 anos fora da Premier League, ainda não pode festejar. A escalação irregular de Alejandro Faurlin, ainda na temporada 2009-10, levará os Rangers à julgamento podendo perder pontos e dar adeus à tão esperada classificação.


A situação é parecida com a de Tévez no West Ham em 2006. O jogador tem seu passe vinculado a uma terceira parte, um fundo de investimentos, o que é ilegal no futebol inglês. O West Ham na ocasião, escapou do rebaixamento. Não perdeu pontos, apenas pagou uma multa.


O fato curioso é que em 2006, Warnock, atual técnico do QPR, treinava o Sunderland, time que brigava junto com o West Ham contra o rebaixamento. Warnock era a favor de retirada de pontos do West Ham, que não ocorreu. O Sunderland foi  rebaixado, e agora a situação se inverte, o treinador torce para que o QPR apenas pague uma multa.


Cardiff City, Swansea e Reading já estão assegurados nos playoffs que definem a última equipe a se classificar para a elite. Nottingham Forest e Leeds United ainda brigam pela última posição no mata-mata.


Texto: @_victorsouzaa

Nenhum comentário:

Postar um comentário