16 de maio de 2011

[ Pós-Jogo ] Cruzeiro 2 X 0 Atlético-MG

1° Tempo

Precisando vencer para ser campeão, o Cruzeiro começou a partida pressionando o Atlético e dominou a primeira etapa. A melhor oportunidade da equipe celeste foi aos 22 minutos. Thiago Ribeiro cruzou da direita, Serginho tentou cortar para a linha de fundo e não viu a chegada de Roger, que desviou fraco e Renan Ribeiro fez grande defesa.

Logo aos dois minutos, Roger cobrou falta na área, a bola foi desviada e Renan Ribeiro subiu para fazer a defesa, no primeiro ataque do Cruzeiro. Aos dez, Gilberto tocou para Wallyson na ponta esquerda, ele cortou para a perna direita, tentou passe na área, mas Renan Oliveira travou e ficou com a bola.

O Galo não conseguia sair do campo de defesa, e ficava vendo o Cruzeiro jogar. Aos 22 minutos, Thiago Ribeiro cruzou da direita, Serginho tentou cortar para a linha de fundo, mas Roger fechou nas costas dele e desviou para boa defesa de Renan Ribeiro. Aos 26 minutos. Aos 26 minutos, a falta foi cobrada curta e Leandro Guerreiro chutou por cima do gol atleticano.

O Cruzeiro não dava opções para o Atlético, e pressionava em busca dos gols. Roger fez boa jogada na intermediária e chutou em cima da marcação. A defesa atleticana afastou. Renan Ribeiro ficou com a bola e tocou nas costas da defesa para Magno Alves. Ele entrou na área e foitravado por Gil na hora do chute

A única chance do Galo aconteceu aos 41 minutos. Guilherme Santos cruzou da esquerda, Mancini dominou no peito e a bola sobrou para Giovanni Augusto. Ele chutou e acertou a rede, mas pelo lado de fora. Depois disso, foi só esperar pelo apito final do árbitro.

2° Tempo No segundo tempo, o jogo seguiu na mesma toada, com o Cruzeiro ficando 100% do tempo no ataque, em busca do gol que lhe daria o título, e o Atlético jogando covardemente na defesa. Logo aos seis minutos, Wallyson cobrou o escanteio na área e Gil cabeceou. A bola passou muito perto da trave direita de Renan Ribeiro.

A próxima chance fez a torcida do Cruzeiro quase tirar o grito da garganta. Aos 11 minutos, Thiago Ribeiro tocou na entrada da área para Roger, ele chutou de primeira e a bola passou muito perto da trave direita de Renan Ribeiro. O Galo chegou aos 23, quando Richarlyson abriu na direita para Roger, ele girou para um lado, para o outro e cruzou. André Dias tentou cabeceio, mas Leonardo Silva cortou o lance. Agora é bola pra frente e rumo ao Brasileirão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário