26 de maio de 2011

Pós Jogo: Santos 1x0 Cerro Porteño




Novamente os santistas lotaram o Pacaembu para empurrar o Santos, agora na semifinal da Libertadores. E nas tribunas estava um torcedor ilustre: Robinho. Ele mesmo, aquele que levou o Santos à final da Libertadores, há exatos oito anos.

O Cerro Porteño veio bem fechado e disposto a surpreender nos contra ataques. Santos entrou mal em campo, com Elano apagado e sem conseguir armar nenhuma jogada; Pará errando passes em demasia e Zé Eduardo "apanhando" e muito da bola. Outro que apanhou também muito foi Neymar, só que dos seus marcadores paraguaios, com a aprovação silenciosa de Jorge Larrionda. O mesmo Larrionda que deu cartão amarelo para o craque santista por ele tirar a camisa em campo. Exagero do arbitro, já que ele foi conivente com a agressão dos adversários.

Edu Dracena fez o único gol da partida
Logo surgiram os críticos de plantão (tem gente que só ganha pra fazer isso, impressionante) dizendo que Neymar não conhece as regras de futebol (lembrando também da expulsão no jogo contra o Colo Colo, quando ele usou uma máscara após marcar um gol). Mas seria melhor que ele seguisse todas as regras? Com certeza não. Além do cartão amarelo, Neymar voltou várias vezes para buscar o jogo, armar jogadas, sempre driblando e infernizando a zaga paraguaia. Às vezes ele atacava pela direita, outras pela esquerda, outras pelo meio. Um verdadeiro capeta, ou como diria René Simões, um monstro. Foi em uma dessas jogadas geniais de Neymar que surgiu o único gol da partida, após passe sensacional na cabeça de Edu Dracena, no final do primeiro tempo.

No segundo tempo Muricy manteve a equipe sem modificações, e tudo continuou igual: Santos perdendo gols incríveis (maioria com Zé Eduardo), jogadores paraguaios batendo muito, Larrionda conivente, e o Cerro Porteño sem assustar Rafael (com raras exceções). As entradas de Maikon Leite e Alex Sandro, no lugar de Zé Eduardo e Léo respectivamente, melhoraram e muito a atuação da equipe: o ataque santista ficou mais leve e rápido, e as jogadas pela lateral aconteceram com mais frequencia. Ainda teve um gol incrível perdido no ultimo minuto de jogo, por Alan Patrick (que entrou no lugar de Elano), mas o jogo terminou mesmo em 1x0. Um placar magro, mas o fato de não ter sofrido gol em casa já é uma vantagem e tanto.

Neymar não segue as regras? Melhor assim..
Só espero que Neymar possa jogar no Paraguai na próxima quarta feira (já que ele foi convocado pela Seleção Brasileira e deveria se apresentar antes da partida em Assunção) e continue assim, sem seguir as regras, infernizando os marcadores e levando o Santos para a final da Libertadores. Vamos Ser Tri Santos!

 
FICHA TÉCNICA - SANTOS 1 X 0 CERRO PORTEÑO (PAR)
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 25/05/2011, quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Assistentes: Pablo Fandiño (URU) e Willian Casavieja (URU)
Público: 31.434 pagantes
Renda: R$ 1.286.140,00
Cartões amarelos: Arouca, Neymar (SAN); Cáceres, Villarreal, Nanni, Torres (CER)
Gol: Edu Dracena, 43 min do 1°T

SANTOS: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Danilo e Elano (Alan Patrick); Neymar e Zé Eduardo (Maikon Leite)
Técnico: Muricy Ramalho

CERRO PORTEÑO: Diego Barreto, Ivan Piris, Pedro Benitez, Uglessich e César Benitez; Luis Caceres, Júlio dos Santos, Villarreal (Burgos) e Torres (Nuñez); Fabbro e Fredy Barreiro (Nanni)
Técnico: Leonardo Astrada

postado por @giovanisantana


Nenhum comentário:

Postar um comentário