4 de junho de 2011

Arena Palestra Itália - O estádio

A Nova Arena, primeira arena multiuso da América Latina, abrigará jogos de futebol, mega shows, eventos para 15 mil pessoas em seu anfiteatro, eventos corporativos no centro de convenções, entre outros. Um investimento de cerca de R$ 330 milhões transformará o antigo estádio Palestra Itália em uma Arena Multiuso 100% concebida e construída nos padrões do Caderno de Encargos da FIFA 2014. 
O projeto da Arena Palestra Itália, que foi finalmente acordado entre o clube Palmeiras, e a empresa WTorre, está em todo o vapor e pretende ser finalizado em abril de 2013.
O estádio terá capacidade de 45 mil lugares cobertos, sendo 166 camarotes para até 2.000 pessoas. Contará também com restaurante panorâmico, lanchonetes, lojas, centro de convenções e garagem para 1.500 carros.
O projeto contempla todas as exigências da Fifa e poderá receber competições oficiais, tais como a Copa das Confederações, e a Copa do Mundo 2014.

CURIOSIDADES
O acordo entre a Sociedade Esportiva Palmeiras e a WTORRE é de 30 anos, a partir do início das obras, que ocorreu em outubro de 2010.
Os trabalhos de demolição parcial do estádio já começaram. Instalações do clube já demolidas estão dando lugar à construção do vestiário, que será entregue em julho de 2011 e aos edifícios de quadras e administrativo, que serão entregues em dezembro de 2011. As próximas etapas da obra são o prédio de garagens e a arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário