25 de junho de 2011

Maikon Leite é apresentado no Verdão

Por Leonardo Guglielmi (@cental_da_bola)

O rápido e habilidoso atacante Maikon Leite, campeão da Libertadores e do Paulistão em 2011 pelo Santos, foi apresentado nessa sexta-feira como reforço Palmeiras. 

O jogador de 22 anos, chegou para ser titular em breve no Verdão, tendo a possibilidade de estrear no dia 30, contra o Atlético-GO.
Suas principais características são sua velocidade, habilidade, porém não finaliza bem. Maikon Leite deve fazer a função de jogar como os antigos pontas, devido a sua velocidade e ao Felipão vier fazendo esse esquema taticamente nessa temporada.

O atleta já passou por extremas dificudades em sua curta carreira. Seguidas contusões atrasaram o desenvolvimento de um jogador com potencial, que já poderia ter alçado voos maiores. Mas é no Palmeiras que o atacante aposta para se afirmar de vez.

O treinador atua sempre com três meias, sendo que dois jogam abertos pelas pontas. Na esquerda, o atacante Luan vêm fazendo ótimas atuações e conseguiu se firmar, sempre atacando aberto como 'ponta", e ajudando na marcação. Já na direita, Luis Felipe Scolari tentou Tinga, Adriano, Wellington Paulista(que vêm tentando se firmar) e Patrik, porém nenhum destes " ilustres" jogadores deram certo no esquema do experiente técnico. Agora, Felipe finalmente terá o jogador de velocidade que tanto pedia a diretoria para efetuar esta função: Maikon Leite.

Assim, o Palmeiras deve ser montado desta maneira:


E enquanto Valdívia e Maikon Leite não entrarem em campo no Palmeiras; o esquema deve ser assim:





O Palmeiras jogará com dois laterais que são originalmente alas, ou seja, que apoiam muito o ataque, principalmente o habilidoso lateral direito, Cicinho. Sendo assim, Márcio Araujo, que está em ótima fase no clube, desempenhará a função de às subidas dos alas, dando proteção total a defesa. Marcos Assunção é o maestro da equipe, atuando como um meia central, fazendo a distribuição das jogadas e ajudando na marcação no meio-campo. 

Valdivia é o articulador do time, em que facilmente passará pela defesa adversária, e enfiará as bolas nos pés de Kléber, Maikon Leite e Luan. Maikon Leite e Luan serão pontas, e marcando como alas. Por fim, Kleber como único atacante, fazendo a função de  centroavante, jogando entre os zagueiros mas voltando para ajudar na criação das jogadas, como tem feito neste brasileirão.

Com essa formação o Verdão deve brigar pela Libertadores, e com prováveis e sigilosos reforços chegando para o time titular, o Palmeiras brigará pelo título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário