13 de junho de 2011

Valeu Martin!

Reforçando a minha idéia de que o Argentino é mais apaixonado por futebol do que o Brasileiro, a torcida do Boca Juniors deu um show à parte ontem no adeus a um de seus grandes ídolos.
Martin Palermo fez 317 jogos e marcou 194 gols pelo clube argentino. Teve passagens ainda por Estudiantes, Villareal, Betis e Alavés. Típico centroavante de área, Palermo procurava compensar suas limitações técnicas com muita raça e oportunismo. Cativou a torcida com seu amor á camisa e, principalmente, por marcar gols importantes sobre o River Plate.
Adorado pela torcida, Palermo vestiu a camisa da seleção Argentina por 15 vezes, marcando 9 gols.
No Brasil, Palermo é lembrado por ter conseguido a façanha de perder três penaltis em um único jogo, durante a Copa América de 1999, contra a Colombia.
Ontem Palermo não marcou. Mas com certeza teve uma despedida digna de quem, por muitas vezes, trouxe muita alegria à torcida. Com certeza a festa do adeus ficará marcada para sempre na memoria do "Titan".

Um comentário:

  1. dale titan, o palermo é o meu idolo, eu sempre me inspirei nele por ter raça e honrar a camisa! pena que ele nao jogou no gremio, mas gosto muito dele, e fiquei muito triste que ele parou de jogar, gracias por todo martín!!!

    ResponderExcluir