7 de julho de 2011

Alex Silva já é praticamente do Flamengo

Pelo Colunista Yago (@YagoOArthileiro)
A contratação de Alex Silva é dada como certa nos bastidores do Flamengo. Apesar do silêncio dos dirigentes, alguns jogadores foram informados após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na noite de quarta-feira, que o zagueiro está contratado.
O Hamburgo é dono de 50% dos direitos econômicos de Pirulito. A outra metade pertence ao empresário dele, Juan Figer, e está vinculada ao Iraty-PR, clube administrado por Sérgio Malucelli, amigo do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Representante do clube alemão, Frank Anersen esteve no Rio para finalizar o negócio, que gira em torno de R$ 7,9 milhões, reuniu-se com o empresário do atleta e com dirigentes do Flamengo. O saldo da reunião foi positivo, mas Anersen só deve anunciar o acerto nesta quinta-feira, quando estiver de volta à Alemanha.
Como apurou o blog YagoOArthileiro, Alex deixou o São Paulo depois de se desentender com alguns dirigentes e não tem mais vínculo com o clube. O jogador, que está em Amparo (SP) à espera da confirmação de seu destino, é visto como o xerife que vai dar mais qualidade e experiência para a zaga rubro-negra. Nas duas últimas rodadas do Brasileirão Ronaldo Angelim e Welinton foram titulares.
O Flamengo acordou a forma de pagamento, além de já ter acertado as bases salariais e tempo de contrato com o jogador. A oficialização do negócio é esperada para os próximos dias.


Perguntado sobre o êxito na negociação com Alex Silva, Luiz Augusto Veloso respondeu de forma breve e otimista.
“Só posso dizer que o Flamengo está muito bem na parada”, comentou.
Alex Silva tem contrato com o São Paulo até 31 de julho, mas deixou o clube após discussões com dirigentes. Treinando com orientação particular, o zagueiro aguarda o anúncio oficial para iniciar as atividades com o elenco rubro-negro. Ele chega para ser titular absoluto da defesa e deve formar dupla com Ronaldo Angelim.


Confirmado o acerto com o zagueiro, restará ao Flamengo continuar a busca por um atacante. Kleber, do Palmeiras, é o principal alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário