17 de julho de 2011

Avaí busca a recuperação no Brasileiro, e vence o Atlético-GO

No confronto direito contra a zona de rebaixamento, o Avaí venceu o Atlético-GO por 1 a 0, neste sábado, no Serra Dourada. Essa foi a primeira vitória do Leão catarinense no Brasileirão. As duas equipes, porém, seguem entre os quatro últimos do campeonato.

PC Gusmão não deve ter gostado nada do que viu esta noite. O técnico do Atlético-GO foi liberado para ir ao Rio de Janeiro ficar com o pai, que está doente. De longe, o treinador viu um Dragão - comandado pelo auxiliar Jairo Araújo - em situação preocupante.


Com novo meio de campo, o time da casa parecia perdido e sem vontade. O Avaí, que nada tinha a ver com isso, aproveitou a fragilidade do adversário para, depois de contra-ataque, marcar aos dez minutos. William recebeu passe de Fabiano e, livre de marcação, só empurrou.

O Dragão teve a chance de empatar aos 17. Anderson lançou Felipe, que foi derrubado na área por Welton Felipe. Porém, na cobrança de pênalti, o goleiro Márcio carimbou a trave esquerda para desespero dos atleticanos.

Insistindo pela direita, por onde abriu o placar, o Avaí, que se fechou atrás, criava boas chances. Mas foi Felipe, do Atlético, quem perdeu um gol incrível. O atacante não dominou a bola, que bateu em seu peito, foi para o gol, mas o defensor do Leão tirou em cima do laço.

Quando a torcida rubro-negra pedia a entrada de Marcão, Fabiano, por muito pouco, não ampliou para os catarinenses. O genro de Vanderlei Luxemburgo aproveitou cruzamento da direita, mas o goleiro Márcio se esticou todo para fazer ótima defesa.

Nem a mudança de uniforme ajudou o Atlético, que voltou do intervalo vestindo a camisa rubro-negra de listras horizontais. Aliás, a sorte da equipe goiana esteve bem longe nos 45 minutos finais. O Dragão criou, mas pecou no último passe. Marcão, de cabeça, teve a melhor chance, salva em cima da linha por Felipe.

Já o Avaí, que manteve-se bem fechado, esperando apenas um contra-ataque, soube administrar bem a vantagem. O técnico Alexandre Gallo, por reclamação, e o zagueiro Welton Felipe foram expulsos. Os catarinenses voltam para Santa Catarina com três pontos na bagagem.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 1 AVAÍ


Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data-Hora: 16/7/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Altemir Hausmann (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Renda e público: R$ 22.960,00 / 2.694 pagantes
Cartões amarelos: Thiago Feltri (AGO); Fabiano, Welton Felipe (AVA)
Cartões vermelhos: Welton Felipe (AVA)
Gols: William 10'/1T (0-1)

ATLÉTICO-GO: Márcio, Rafael Cruz (Adriano 28'/2T), Gilson, Anderson e Thiago Feltri (Ernandes 12'/2T); Agenor, Bida (Marcão 12'/2T), Thiaguinho e Vítor Júnior; Felipe e Anselmo - Técnico: Jairo Araújo.

AVAÍ: Felipe, Gustavo Bastos, Welton Felipe e Bruno; Arlan, Batista, Diogo Orlando, Fabiano, Cleverson (Marquinhos Gabriel 18'/2T) e Romano (Pará 28'/2T); William (Anderson Lessa 18'/2T) - Técnico: Alexandre Gallo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário