17 de julho de 2011

Pós Jogo: Santos 2x1 Atlético MG




O confronto não prometia grandes coisas, já que o Atlético MG não vinha muito bem neste Brasileirão e o Santos jogava "desfigurado", como desde o início dessa competição. O jogo seguia apático até os 23 minutos, quando Danilo fez um belo gol de fora de área, animando os poucos torcedores presentes na Vila Belmiro (4.717 pagantes). Mas nem deu tempo de comemorar, já que Bruno Rodrigo cometeria pênalti em Magno Alves, e Jônatas Obina (que não é melhor que o Eto'o) converteria. O placar seguiu igual até o árbitro assinalar outro pênalti, dessa vez de Rever em Bruno Aguiar: Borges implacável fez o gol da vitória santista, ainda no primeiro tempo.




Danilo e Borges, os autores dos dois gols santistas na partida
 Na segunda etapa Muricy substituiu Diogo por Tiago Alves, e a partir daí o Santos passou a arriscar mais chutes a gol. O Galo precisava da vitória e pressionou o Peixe durante todo a segundo tempo. O treinador santista tirou Wesley Santos (que foi bem na lateral esquerda) e colocou Vinicius Simon: o Santos continuou com três zagueiros e com dois marcadores na laterais (Pará na esquerda e Bruno Aguiar na direita). Nas poucas vezes que o Atlético chegou, Rafael mais uma vez demonstrou segurança suficiente para garantir a terceira vitória do Santos no Campeonato Brasileiro.


O trio que está na Seleção pode estar a disposição do Santos contra o Flamengo
Como a próxima partida será contra o Flamengo, somente no dia 27 na Vila Belmiro, o Santos poderá contar com os três jogadores que estão disputando a Copa América pela Seleção Brasileira (Elano, Ganso e Neymar). Alan Kardec e Leandro Silva podem estar disponíveis no banco, e talvez até os volantes Ibson e Henrique também estejam. Essa enfim pode ser a tão esperada "estréia" do Santos no Campeonato Brasileiro. E o início da formação do time que irá disputar o Mundial.




FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 ATLÉTICO-MG

Santos: Rafael, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Durval; Pará, Arouca, Danilo, Felipe Anderson (Roger Gaúcho) e Wesley Santos (Vinícius Simon); Diogo (Tiago Alves) e Borges. Técnico: Muricy Ramalho
Atlético MG: Giovanni; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos (Wesley); Toró, Serginho, Caio (Giovanni Augusto) e Daniel Carvalho (Neto Berola); Magno Alves e Jônatas Obina. Técnico: Dorival Júnior
Gols: Danilo, 23, Jônatas Obina, 26, Borges, 41 do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Danilo, Bruno Rodrigo, Borges (Santos), Toró, Caio, Rever, Neto Berola (Atlético)-MG
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA), auxiliado por Adaílton José de Jesus Silva (BA) e José Oliveira dos Santos (BA).
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP). Data: 16/7/2011. Público e renda: 4.717 pagantes/R$ 84.700,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário