26 de julho de 2011

Bayern na final

Por Fabrício Fernando (@FabriciosempreS)


Bayern de Munique superou o Milan nos pênaltis, depois de empate em 1 - 1 no tempo normal,  e enfrenta o Barcelona na final, que será realizada nesta quarta-feira. O time Catalão eliminou o Internacional na outra semifinal da Audi Cup, também nos pênaltis, depois de empate em 2 - 2.


Em um jogo que o Milan só apresentou uma proposta de jogo, jogar no contra-ataque, o Bayern de Munique conseguiu colocar o seu estilo de jogo em campo e dominar o jogo completamente, além disto, tinha o apoio da sua torcida que compareceu em peso na Allianz Arena, em Munique.


Ibra com seu novo estilo
(Foto: Getty Images)
No geral, os Bávaros foram muito bem, porém, o sistema defensivo apresentou os mesmo problemas que tinha na temporada passada, mesmo com Rafinha atuando. A defesa nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo deixou Ibrahimovic aproveitar muito os espaços, tanto que foi ele que fez o gol que abriu o placar em Munique. Os defensores falhavam principalmente em jogadas de velocidade e lançamento do time rossonero, dando espaço para Ibra e Cassano jogarem. 


Os vermelhos tiveram sorte que o time comandado por Massimiliano Allegri não aproveitou os espaços deixados pela a defesa bávara. Do meio para a frente, o Bayern esteve muito bem, com Toni Kroos, Schweinsteiger e Robben chegando bem ao ataque e fazendo uma boa troca de passes, dando posse de bola para os vermelhos, além disto, os laterais Rafinha e Lahm ajudavam no ataque e Mario Gomez também aparecia para o jogo, o único apagado foi Thomas Müller.


Heynckes ainda tem problemas
(Foto: Getty Images)
O único problema do Bayern era passar pela a defesa do Milan, que estava bem postada e não dava espaços, só do lado direito, que Taiwo perdeu quase todas para Robben. O problema foi logo solucionado rapidamente, depois dos 25 minutos do primeiro tempo, os Bávaros começaram aproveitar os chutes de longa distancia, com Robben e Schweinsteiger, mas Abbiati fez grandes defesa.


Toni Kroos, que foi um dos melhores na partida junto com Robben, na sua primeira tentativa, de chute de longa distancia, conseguiu empatar o jogo. O jogo no restante do primeiro continuou do mesmo jeito, o Bayern pressionado e o Milan se defendendo. Assim continuou no segundo tempo, mesmo com as mudanças, o time rossonero continuou jogando na defesa, com Abbiati fazendo algumas defesas difíceis, principalmente nos chutes de longa distancia.


Neuer tenta ganhar o carinho da torcida
dos Bávaros (Foto: Getty Images)
Depois que perdeu Robben, o Bayern diminuiu o volume de jogo, além disto, os jogadores estavam cansados, mesmo com substituições ilimitadas, o técnico dos vermelhos decidiu deixar a maioria dos jogadores o mais tempo possível no campo, para pegaram mais ritmo, já que a equipe joga semana que vem pela a Copa da Alemanha. O Milan só aproveitou o jogo para fazer uns testes, já que ainda está em meio de uma pré-temporada.


Nos pênaltis Neuer pegou uma cobrança do Milan e dando a classificação para o time da casa que enfrenta um Barcelona totalmente desconfigurado, já que joga praticamente com o time B, na final da Audi Cup. Acredito que Bayern não deverá ter muitos problemas para mostra o seu jogo e empurrado pela a sua torcida deverá conquistar o torneio.


Veja os gols e os pênaltis:







Nenhum comentário:

Postar um comentário