27 de julho de 2011

Está valendo! “MegaTwittaço” pela saída de Ricardo Teixeira

Ricardo Teixeira (Foto: Antonio Lacerda/EFE)Presidente do Comitê Organizador Local da Copa de 2014 é alvo de 'MegaTwittaço'; mas o twitte é denunciado como Spam e não entra nos Tt's - muda para #CaiForaRicardoTeixeira 


Já está acontecendo desde a meia-noite desta quarta-feira um “MegaTwittaço” pela saída de Ricardo Teixeira da presidência do Comitê Organizador Local do Mundial de 2014 (COL). A campanha, movida pelos mesmos criadores do site www.foraricardoteixeira.com.br, estimula os torcedores a se manifestarem no Twitter com a hashtag #foraricardoteixeira. Só nos primeiros 30 minutos de campanha foram mais de 3 mil tweets.

A página, que contabiliza o número de manifestações contrárias ao também presidente da CBF, entrou no ar na semana passada. Desde então vem acumulando cada vez mais tweets de apoio à campanha. Agora, com o “Twittaço”, os organizadores esperam que, em 24 horas, mais de 50 mil mensagens sejam postadas com a hashtag.

Até agora, o movimento vem superando a expectativa de seus idealizadores, que pediram para não serem identificados.

- Criamos uma ferramenta de protesto para que os brasileiros de agora em diante possam mostrar sua voz. Desse princípio nasceu o “insight” da coisa, de um simples rabisco com papel e lápis para ganharmos audiência no mundo – disse ao LANCENET!, por e-mail, um dos líderes do #foraricardoteixeira.


- Foi muito além do que imaginávamos. É complicado imaginar sua ferramenta obter 200 mil page views (visualizações de página) cem horas depois de publicada.




A campanha iniciada há cerca de uma semana teve sucesso imediato. Em seu primeiro dia no ar, foram cerca de mil posts por hora com a hashtag. A iniciativa repercutiu em diversos veículos de comunicação e até mesmo no exterior.

Apesar do volume de mensagens de apoio ao movimento, o termo #foraricardoteixeira em momento algum apareceu entre os mais comentados do Twitter desde então. Segundo um dos organizadores, pode ter ocorrido um boicote por parte da ferramenta:

– Nossa equipe de BI (“Business Intelligence”) avaliou que é inexplicável não entrarmos nem nos TTs (termos mais comentados) de São Paulo, mas isso ainda está sendo averiguado e só depois nos pronunciaremos oficialmente.

Veja também

Autor de denúncias contra Ricardo Teixeira, jornalista escocês é convidado a falar no Senado


Após grande repercussão por sua entrevista ao canal ESPN Brasil, o jornalista escocês Andrew Jennings foi convidado para falar no Senado Federal. Nesta semana, os parlamentares aprovaram requerimento que chama o autor de denúncias contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira, para discorrer sobre o assunto.


A aprovação partiu da Comissão de Cultura, Educação e Esporte do Senado após requerimento apresentado pelos senadores Álvaro Dias (PSDB-PR) e Paulo Bauer (PSDB-SC); o primeiro é desafeto de Teixeira e um dos parlamentares mais influentes da CPI instalada no Congresso Nacional, no início da década, que investigou o presidente da entidade máxima do futebol nacional.


Caso aceite, Jennings falará à comissão no mês de agosto. A informação é do blogueiro do UOL Esporte, José Cruz.


“Ontem (dia 4 de julho) eu fui procurado, mas não poderia ir a Brasília. Eu tenho que voltar a Londres, já tinha meu voo de volta marcado com antecedência. Eu preciso preparar uma apresentação antes. Eu não estava esperando isso. Mas eu diria que eles (os senadores) têm que esperar o que está por vir. Novos escândalos aparecerão”, disse Jennings ao site ESPN.com.br, momentos antes da gravação do programa Bola da Vez, lamentado o convite “tardio” do Senado.


“Eu não posso dizer aos senadores como organizar a Copa do Mundo. Só estou dizendo que vocês têm problemas vindo pela frente. O convite (do Senado) veio tarde demais, eu tenho que voltar a Londres. Mas adoraria ir lá e conversar com eles”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário