13 de julho de 2011

Roma tenta 'laçar' Martinuccio, e Palmeiras cogita recorrer à Fifa


O Roma, da Itália, tenta atravessar a transferência do atacante Alejandro Martinuccio do Peñarol-URU para o Palmeiras. O clube italiano fez ao jogador uma oferta salarial maior que a do Verdão e, por influência de seu empresário, o argentino estaria inclinado a aceitar a proposta e se mudar para a Europa já em agosto.

Como o Palmeiras tem um pré-contrato assinado com o jogador – registrado em Montevidéu -, a briga pode parar na Fifa, segundo o presidente do clube alviverde, Arnaldo Tirone.

- Estamos tentando fazer com que o empresário dele entenda que está equivocado. Ele acha que o Martinuccio não precisa cumprir o contrato firmado com a gente, registrado em Montevidéu – disse Tirone, em entrevista à Rádio Bandeirantes.


Segundo o presidente, o contrato tem validade de três anos e seria registrado em agosto, logo após o término do vínculo do jogador com o Peñarol. A multa para a quebra desse pré-contrato é de R$ 50 milhões.


- Adquirimos 20% dos direitos do Martinuccio e temos opção de adquirir mais um pedaço. A faixa salarial também foi acertada. E qualquer time que queria comprar tem de pagar multa. Pode demorar, pode virar uma questão judicial, mas vamos fazer valer esse pré-contrato, seja diante do interesse de Roma, Udinese, Catania, Fluminense, enfim, qualquer clube. Estamos tranquilos – disse Tirone.


Martinuccio está na Itália, tirando seu passaporte europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário