7 de julho de 2011

Carpegiani fora do São Paulo. Dorival, Cuca, Bianchi, Autuori, Leonardo e Dunga estariam na mira do clube


O site oficial do SPFC acaba de informar que Paulo César Carpegiani não é mais o treinador do clube. Apesar do começo de campeonato espetacular, as três derrotas seguidas acabaram determinando a demissão.
Não vou entrar no mérito da decisão da Diretoria. Se por um lado o time vem deixando a desejar, por outro, Carpegiani conseguiu um bom aproveitamento (66%) e mais importante do que isso: teve ousadia de dar espaço a vários talentos de Cotia, assim como o habilidoso jovem Lucas.
Confira os Técnicos Pautados:


Com esse quadro, o novo treinador terá a possibilidade de montar uma equipe competitiva, utilizando os garotos e os reforços que estão por vir. As principais demandas da equipe tem boas chances de serem resolvidas. A falta do camisa 9 será suprida em agosto, com a estréia de Luis Fabiano. O clube ainda tenta contratar Coates e Rafael Tolói para a zaga; González para a lateral direita; Cañetes para a meia e mais um jogador.
Que agora, o clube consiga um treinador capaz de aprimorar a equipe. Cuca está disponível, é de agrado do presidente, mas não é bem visto por grande parte da Diretoria.
Entendo que é um técnico talentoso, mas extremamente instável emocionalmente, incapaz de transmitir segurança para a equipe.
Dorival Jr. tem maior receptividade no clube – mas está empregado, e a Diretoria, segundo o repórter Marcello Lima, não está disposta a bancar sua multa rescisória, no valor de R$ 2 milhões.
Apesar disso, o repórter Leo Gomide, da rádio Estadão ESPN informa que hoje haverá uma reunião de Dorival com a Diretoria do Galo. Acredito que se for demitido, provavelmente virá para o SP.
Assim como Cuca, também gosto de Dorival – mas é bom lembrar que tem feito um péssimo trabalho a frente do Galo, com uma eliminação precoce na Copa do Brasil e três goleadas seguidas no Brasileirão.
Benja, do Lance!, informou que o clube está de olho em Paulo Autuori – mas assim como Dorival, tem uma elevada multa rescisória. Acredito que não seja a melhor opção. Apesar do prestígio que tem, seus últimos trabalhos (Cruzeiro e Grêmio) deixaram a desejar.
Quando o SP foi eliminado da Copa do Brasil, a Diretoria, além de Cuca e Dorival, tentou contratar Marcelo Bielsa e Carlos Bianchi, sem sucesso. Agora, novamente o nome de Bianchi é comentado, segundo apurou Marcello Lima. Acredito se tratar de uma ótima opção. Bianchi tem um currículo extremamente vitorioso.
O repórter da Jovem Pan também informa que o nome de Leonardo é cogitado, e que até mesmo Dunga pode ser consultado pela Diretoria.
Quanto a Leonardo, trata-se de um sujeito muito inteligente, mas não creio que esteja preparado para o cargo, ainda mais um elenco repleto de garotos.
Com relação à Dunga, apesar da fama pós-Copa, vejo como positivo. Teve um excelente trabalho a frente da seleção brasileira. O problema é que ele já recusou proposta de vários times brasileiros e prioriza o mercado europeu.
À torcida, resta torcer para que o time consiga melhorar. Ainda é possível se recuperar no torneio nacional, bem como fazer uma boa campanha na Sulamericana.

Via Blog do Navarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário