6 de julho de 2011

Corinthians e Vasco se encontram na volta do 'Reizinho'

Por João Paulo (@jpcastanheira)


Hoje, às 21:50 (Horário de Brasília) , teremos o jogo entre Corinthians x Vasco, válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011.


O Corinthians que se encontra na 1ª colocação do campeonato com 16 pontos conquistados e que joga em casa, busca manter sua sequência invicta, e se distanciar dos adversários, e se possível, criando uma 'gordurinha' para o futuro. Porém, o zagueiro Chicão não joga, pois contraiu uma amigdalite, portanto Wallace irá entrar no seu lugar.


Já o Vasco, se encontra na 9ª posição com 11 pontos conquistados, e busca conseguir uma regularidade no campeonato, já que perdeu para o Cruzeiro por 3 x 0 na última rodada. Nilton, Fellipe Bastos e Cesinha ainda permanecem no Departamento Médico e não vão para o jogo. O lateral-esquerdo Ramón, foi contratado pelo Corinthians e também não joga. Pelo lado do Corinthians, os pendurados são : Danilo e Liédson. Já pelo time cruzmaltino são : Diego Rosa e Felipe.

O destaque da partida, fica por conta da volta do ídolo do time da colina, Juninho Pernambucano, que após uma passagem pelos Emirados Árabes, está de volta ao Brasil, e irá para o jogo normalmente. Juninho treinou a semana inteira, principalmente cobrança de faltas, e está apto para jogar os 90 minutos.

Retrospecto do jogo : 

Os dois times se encontraram 23 vezes em São Paulo. Na capital paulista, o alvinegro ganhou 6 vezes contra 4 vitórias do time cruzmaltino, além de 13 empates. No último confronto, o Corinthians venceu o Vasco por 2 x 0 no Pacaembu, com gols de Danilo e Bruno César.


FICHA TÉCNICA :

Data: 06 de Julho de 2011
Local: 21:50 (Horário de Brasília)
Estádio : Pacaembu
Cidade: São Paulo/SP
Arbitragem : Leandro Vuaden


CORINTHIANS:
Júlio César; Welder, Leandro Castán, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo ; Jorge Henrique, Liédson e Willian. Técnico : Tite.

VASCO:
Fernando Prass; Fágner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza; Éder Luis e Alecsandro. Técnico : Ricardo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário