6 de julho de 2011

Wanderley é vendido para futebol árabe

Atacante irá para o Al Arabi, clube do Qatar, que contratou recentemente o técnico Silas

A diretoria do Flamengo anunciou nesta quarta-feira (06) a venda do atacante Wanderley para o Al Arabi, do Qatar, que recentemente contratou também o técnico Silas, que teve uma rápida e ruim passagem pelo Rubro-Negro e que estava no Avaí. O jogador, que estava relacionado para o jogo desta noite, contra o São Paulo, no Engenhão às 21h50 (Horário de Brasília), já foi desligado do grupo.
O atacante foi vendido por 2,5 milhões de euros (R$5,7 milhões) ao Al Arabi, do Qatar, no qual ficará por três temporadas e receberá um valor de 3 milhões de dólares. O Flamengo só ficará com 20% do valor da venda, os 80% restantes ficarão com a empresa dona dos direitos federativos de Wanderley.

Com sua saída, o técnico Vanderlei Luxemburgo fica sem opções no elenco para substituir o também atacante Deivid.. Diego Maurício e Negueba têm características diferentes, de atuar pelos lados do campo, diferentemente de Deivid e Wanderley, que atuam mais pelo meio. Foram sete gols com o Manto Sagrado, em 25 partidas oficiais, sendo 14 onde o atacante começou jogando.

Com a liberação de Wanderley para o futebol árabe, o foco da diretoria do Flamengo volta a ser a contratação de Kleber, do Palmeiras, que não foi relacionado para o jogo desta quinta-feira, contra o América-MG. O Gladiador já completou seis partidas com a camisa do Verdão e, se fizer a sétima, não poderá ser contratado por outro clube brasileiro da Série A nesta temporada.

Via Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário