28 de julho de 2011

Corinthians mira atacantes, como Dodô e Roni para reforçar o elenco

Querendo ainda um atacante para fechar o elenco (já tem 5 ótimos), o Corinthians tem como alvo, Dodô e Roni. O elenco do Corinthians tem cinco atacantes em condições de atuar em qualquer clube brasileiro: Willian, Jorge Henrique, Emerson, Liedson e Adriano. O problema é que, por cerca de cinco semanas, os últimos dois estarão nos departamentos médico e físico, em recuperação de lesões.

Uma necessidade que se faz presente, principalmente, pela quantidade de jogos que a dupla ainda não terá condições de atuar. Levezinho se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo. Já o Imperador, de uma cirurgia no tendão-de-aquiles da perna esquerda. Serão pelo menos oito confrontos do Campeonato Brasileiro sem os dois astros.

A situação despertou o sinal de alerta da comissão técnica, que já busca alternativas no mercado interno para encontrar um sexto elemento para o setor de ataque. Apesar do fechamento da janela de transferência, que torna impossível a contratação de jogadores empregados no exterior, opções no futebol brasileiro é o que não faltam.

Na Série A, diversos atacantes não completaram o sétimo jogo, que impediria a possibilidade de troca de clube por ser a mesma competição.

– Estamos sempre atento ao mercado, ms deixaremos isso com a direção. O Fábio (Carille, auxiliar) vai analisar a equipe sub-23. Vamos ver...– afirmou Tite, que não gosta de falar sobre contratações.
O PERFIL
Mas a busca será realizada sob um determinado perfil. A comissão técnica não quer problema no futuro, quando Adriano e Liedson estiverem de volta. Por isso, a intenção é tentar um jogador “sem nome” e “sem tanta ambição”, para que não haja uma briga de ego – seriam seis atacantes para apenas três vagas.

NA SÉRIE B, CORINTIANO PRETERIDO, DODÔ, RONI...
O Corinthians não terá de recorrer, necessiariamente, aos jogadores que não completaram sete jogos na primeira divisão para conseguir uma sexta opção. Na Série B também há opções de atacantes.

Jogadores com perfil parecido com que a diretoria alvinegra estuda para compôr o grupo enquanto Adriano e Liedson estejam no Departamento Médico. Com base na lista dos principais artilheiros da Segundona, o L! encontrou atletas que poderiam suprir a ausência da dupla nos próximos oito ou nove jogos. A começar por aquele que mais balançou as redes até aqui.

Ricardo Jesus, da Ponte Preta, marcou 11 gols até agora na competição. Sem dúvida, o principal destaque entre os atacantes. Com oito gols, vem atrás o experiente Somália (Duque de Caxias) e um velho conhecido da Fiel, Edno. O camisa 11 da Portuguesa, que acabou de ser emprestado pelo Timão, é o segundo com mais gols na Série B.

Kieza, do Náutico, Neto Baiano, do Vitória, e Nunes, do São Caetano, já possuem experiência e poderiam ser úteis por esse período. Mas são os nomes de Dodô, do Americana, Roni, do Vila Nova, que chamam mais atenção. Experientes e com passagens por diversos clubes, não sentiriam o peso.



SUB-17, SUB-20 E SUB-23 NA MIRA
Elias Oliveira, que já treina com o elenco há algum tempo, seria a opção mais fácil para ocupar a vaga de sexto homem de ataque – ele chegou a entrar no fim da partida contra o Cruzeiro, domingo.

Porém, a falta de confiança da comissão técnica em cima do garoto, principalmente com uma possível baixa de Emerson, Jorge Henrique ou Willian, fará com que Tite & Cia. mirem as categorias de base do clube que, nos últimos anos, não renderam titulares.

A primeira medida será buscar no sub-23, que disputa a Série A3 pelo Flamengo de Guarulhos, por meio de uma parceria. O auxiliar Fábio Carille será o encarregado de tentar pinçar. Em recentes duelos da equipe reserva do Timão com a sub-23, ninguém causou tanta empolgação na comissão técnica.

Se não encontrarem, a atenção estará voltada às categorias sub-20 e sub-17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário