10 de julho de 2011

Corinthians vence o Atlético-GO e segue invicto

Por João Paulo (@jpcastanheira79)

Diferente do que aconteceu em 2010, o Corinthians venceu o Atlético Goiano, por 1x0 em uma partida realizada pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011. 


Com esse resultado, o time alvinegro segue na liderança com 22 pontos e permanece invicto, além de conseguir 5 vitórias seguidas. Já o time goiano, está se afundando cada vez mais, com a derrota de hoje, entrou para a zona de rebaixamento, e ocupa o 17º lugar com 8 pontos.

O jogo começou favorável ao time da casa, que começou pressionando, porém o time paulista saia forte para o contra-ataque. E foi numa dessas que aos 5 minutos, Alex parte em velocidade, entra na área e chuta, para uma bela defesa de Márcio, porém no rebote, Paulinho chuta e a bola passa perto, mais quem manda no jogo ainda é o rubro-negro. 



Aos 12 minutos, Danilo comete uma falta dura em Pituca no meio de campo, e recebe seu 3º cartão amarelo, sendo assim, está suspenso do próximo jogo. Aos 16 minutos, o Corinthians sai para o contra-ataque com toda velocidade, e Willian chuta a bola, que vai parar na rede pelo lado de fora, enganando todos os torcedores corinthianos. 


O jogo se mostra corrido, os dois times começam a criar boas oportunidades, e em uma saída de Willian, Thiaguinho comete falta dura no jogador corinthiano e recebe cartão amarelo. Os dois times erram muitos passes, e o time goiano tem a posse de bola em vantagem. 


Em descida rápida do time do Atlético Goiano, Fábio Santos agarra a camisa de Juninho e leva cartão amarelo. O time paulista faz uma forte marcação e só sai no contra-ataque, já o time goiano toca bem a bola, fazendo uma triangulação entre os jogadores de frente. 


Lance Polêmico
Aos 38 minutos, em bola cruzada para Anselmo que cabeceou para o chão e o Júlio César fez milagre, porém o time da casa alega que a bola entrou.

O primeiro tempo acaba em 0x0, e para a segunda etapa os dois times voltam iguais. O jogo começa frio, sem ataque dos dois times, só toques de bola, e em uma boa descida do time corinthiano, Welder cruza para Liédson que desvia de cabeça, porém Márcio volta a salvar o time rubro-negro. Aos 18 minutos, sai Vitor Júnior para a entrada do lateral Ernandes. Logo após a entrada, em um novo contra-ataque do Corinthians, Liédson recebe, gira e bate colocado no ângulo, obrigando o goleiro Márcio a 'operar um milagre'. O time goiano insiste em jogar pelas laterais, porém constantemente é desarmado pelo time paulista, que domina as roubadas de bola.

Aos 25 minutos,em uma boa troca de passes no meio de campo, Danilo conduz a bola e lança Willian que dribla o goleiro Márcio e abre o placar, para delírio da massa alvinegra, que era maioria no estádio. Tentando mudar o panorama do jogo, logo após sofrer o gol, o técnico PC Gusmão tira Juninho que demonstrava cansaço e coloca em seu lugar, Marcão, carrasco do time paulista, porém a bola não chega para ele, e o Atlético Volta a mandar no jogo, tocando bem a bola. Após perceber que o time tinha esfriado, Tite saca Liédson da equipe, que saiu muito aplaudido, para a entrada do volante Edenílson, que deu outra cara ao jogo, mudando o antigo panorama, pois agora o time paulista marcava bem e saia rapidamente nos contra-ataques. PC Gusmão ainda tenta pelomenos o empate, e tira Anselmo para a entrada do jovem Diogo Campos, e menos de 1 minuto depois, o técnico corinthiano tira Alex e Welder, para a entrada de Morais e Wallace respectivamente. O Corinthians toca bem a bola na defesa do time goiano, enquanto a torcida grita Olé. Não adiantou o esforço do time atleticano, a vitória do Corinthians estava consolidada, e assim o juíz colocou minutos finais ao jogo.


PRÓXIMOS JOGOS:
O Corinthians, agora com 22 pontos e em primeiro lugar,enfrenta o Internacional às 21h da próxima quinta-feira, em São Paulo, em partida antecipada da 12ª rodada. Já o time goiano enfrenta o Avaí, no próximo Sábado, às 18h30m, em Goiânia.



FICHA TÉCNICA:ATLÉTICO-GO 0x1 CORINTHIANS
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 10/7/2011 - 16h
Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (Asp.Fifa-DF)
Auxiliares: Fábio Pereira (Asp.Fifa-TO) e João de Souza Neto (DF)

Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Thiaguinho (AGO); Danilo, Fábio Santos (COR)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Willian, 24'/2ºT (0-1);


ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Pituca, Bida, Thiaguinho e Vítor Junior (Ernandes 18'/2ºT); Juninho (Marcão 38'/2ºT) e Anselmo (Diogo Campos 43'/2ºT). Técnico: PC Gusmão.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Welder (Wallace 43'/2ºT), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Morais 43'/2ºT); Willian e Liedson (Edenílson 35'/2ºT). Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário