14 de julho de 2011

Crise? Vice do Grêmio rebate Marquinhos: "Jogador joga e treinador treina"

Por João Brum (@jooaobrum)

Antônio Vicente Martins, vice de futebol do Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
Vicente Martins perde as rédeas

Na entrevista coletiva desta quinta-feira, Marquinhos declarou que foi contratado “para atuar ao lado de Douglas”. À tarde, a afirmação repercutiu no Estádio Olímpico. O vice de futebol, Antônio Vicente Martins, respondeu. Para o dirigente, não é função do atleta definir quem atua ou não:

– Nenhum jogador é contratado para ser titular. Se ele pensa isso, está completamente errado. As opções são decididas pelo treinador. Jogador joga e treinador treina – afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.

Vicente demonstrou todo o seu descontentamento com a exposição do pensamento de Marquinhos. Apesar de não descartar que os dois armadores, em determinadas partidas, atuem juntos, falou na história do clube para defender a escolha em utilizar apenas um criador:

– Não é a tradição do Grêmio jogar com dois articuladores.

O dirigente acredita que o início do trabalho de Julinho Camargo está no caminho certo e respaldou as escolhas do comandante tricolor.

Outra curiosidade é que o Grêmio conquistou a Taça Libertadores em 1995 com 2 articuladores, Arilson e Carlos Miguel, fizeram sucesso lado a lado. Fica a dúvida: Por que não Douglas e Marquinhos juntos? Cabe à Julinho Camargo decidir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário