19 de julho de 2011

Fiorentina disposta a pagar 6 milhões de euros por Arouca


Arouca abriu o placar para o Santos sobre o Corinthians (Crédito: Paulo Whitaker/Reuters)
A Fiorentina tem em pauta a contratação do volante Arouca, do Santos. Segundo a imprensa italiana, a Viola estaria disposta a pagar 6 milhões de euros pelo jogador (cerca de R$ 13 milhões). Mas para entrar de cabeça na negociação, a diretoria do time de Florença precisa se livrar de um dos jogadores que não têm passaporte europeu, o que abriria uma das vagas de extracomunitários disponíveis para a inscrição de Arouca no Campeonato Italiano.
O empresário do jogador, Richard Alda, confirma a proposta do time italiano, diz que a oferta já está nas mãos dos dirigentes alvinegros, mas afirm que o volante deseja permanecer no Peixe, pelo menos, até o final do ano.

- Fui procurado por dirigentes da Fiorentina e passei as informações pedidas sobre o Arouca. Agora o que me avisaram é que o Santos já recebeu a proposta. O Arouca tem o interesse de jogar o Mundial pelo Santos. É claro que ele faz esse pedido ao clube interessado, mas não podemos tratar isso como uma condição para um acerto. Existe a possibilidade de saída, e depende também do interesse do Santos - disse ao LANCENET!.

Os nomes que a Fiorentina tenta se livrar são do lateral-esquerdo Sérvio Nikola Gulan e do meia senegalês Papa Waigo. Os alemães do Munique 1860 já estariam interessados em Gulan. Com relação a Papa Waigo, é grande também a chance de ser negociado, já que ele não faz parte dos planos do clube há tempo, tendo sido inclusive emprestado para o Grosseto – da Série B italiana - na temporada passada. A única sondagem pelo jogador teria sido do New England Revolution, da MLS, a Liga de Futebol dos Estados Unidos. Outro que pode sair e ajudar a negociação é o jovem goleiro Brasileiro Marcão, conhecido na Itália como Miranda.

Para a próxima temporada, a Fiorentina acertou com outro brasileiro: o lateral-direito Rômulo, que estava no Atlético-PR. Mas o negócio de aproximadamente R$ 5 milhões foi facilitado porque o jogador tem passaporte italiano.



Lancepress

Nenhum comentário:

Postar um comentário