16 de julho de 2011

Goiás goleia o Vitória e afasta a crise


Por João Paulo (@jpcastanheira79)


Na noite desta Sexta-Feira (15/07), o Goiás encarou o Vitória, no Estádio Serra Dourada, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e venceu pelo placar de 4x1. Com a vitória, o time esmeraldino se reabilita no campeonato e sobe para a 14ª posição com 12 pontos. Já o time baiano, após o tropeço, segue na 6ª posição com 17 pontos.


Em noite que marcou a estréia de reforços como Iarley, Alan Bahia, Marcinho Guerreiro, além do técnico Márcio Goiano, o time alviverde jogou muito bem, coisa que não fazia há muito tempo. Porém o retrato inicial do jogo não era favorável ao time goiano, logo aos 10 minutos do 1º tempo, Léo, jogador do time baiano cruza uma bola da esquerda para Neto Baiano que cabeçeia para o fundo do gol, abrindo o marcador. 


Todos imaginavam que após marcar o gol, o time baiano iria com tudo pra cima em busca de uma goleada. Mas não foi isso que aconteceu, porque o time visitante se acomodou, e o Goiás cresceu no jogo, e logo depois, aos 16 minutos, em um bom cruzamento do meia Diniz, o atacante esmeraldino, Guto , subiu e de cabeça igualou o placar no Estádio Serra Dourada. Após sofrer o gol, o time baiano tentou uma reação, porém aos 29 minutos, o alviverde ampliou. Após novo passe do meia Diniz, Carlos Alberto recebeu a bola, e disparou em velocidade, fazendo fila e chutando forte e alto, sem chances para o goleiro. 


E o time goiano não parava de pressionar, 4 minutos depois, em bela falta cobrada por Alan Bahia, que estava estreiando, a bola foi parar no fundo das redes da meta defendida por Felipe Alves.


No segundo tempo, o jogo foi parado, com poucas oportunidades, tanto porque o time goiano estava contente com o placar, e o time baiano não queria sair para não sofrer mais gols. Sendo assim, o último gol do jogo só saiu em uma bela cobrança de falta, realizada por Douglas, lateral alviverde, que mandou a bola sem chances para o goleiro, finalizando o jogo e 'feixando o caixão'.

PRÓXIMOS JOGOS:


O time goiano encara o Americana, que está bem no campeonato, na Terça-Feira (19/07) às 21hs no Estádio Décio Vitta. Já o Vitória, querendo voltar a vencer e entrar no G4, recebe a Portuguesa, que é líder da competição, no próximo Sábado (23/07), às 16h20 no Barradão.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS:
Harlei;
Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Marcão;
Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto, Alan Bahia e Diniz (Amaral);
Iarley (Tardelly) e Guto (Johnathan).

Técnico: Márcio Goiano.

VITÓRIA:
Felipe Alves;
Léo, Maurício, Alison e Fernandinho;
Zé Luís, Uelliton (Felipe), Neto Coruja (Xuxa) e Geovani;
Marcelo (Edson) e Neto Baiano.

Técnico: Geninho.

Data: 15 de julho de 2011
Local: Estádio Serra Dourada , em Goiânia-GO
Horário: 21hs (Horário de Brasília)
Cartões Amarelos: Rafael Toloi, Marcão, Marcinho Guerreiro (GOI) ; Alison , Léo, Uelliton (VIT).
Árbitro: Vinicius Costa da Costa-RS
Assistentes: José Javel Silveira-RS e Ciro Chaban Junqueira-DF
Renda/Público: R$ 29.369,00/ 14.867 pagantes.
Gols: Goiás: Guto 16' 1T, Carlos Alberto 29' 1T, Alan Bahia 33' 1T, Douglas 46' 2T ; Vitória: Neto Baiano 10' 1T

Nenhum comentário:

Postar um comentário