16 de julho de 2011

Portuguesa vence o Boa, em Varginha

Boa e Portuguesa se enfrentaram nesta sexta (15), pela décima primeira rodada da Série B de 2011. O jogo aconteceu no Estádio Dilzon Melo, na cidade de Varginha. A partida acabou com vitória da Lusa por 2x1, gols de Ivo e Guilherme. Na próxima rodada, a Portuguesa enfrenta a equipe do Vitória, em Salvador, sábado (23), em horário a ser confirmado pela CBF.


PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com a equipe da casa em cima da Lusa. Com menos de dois minutos já tinha um escanteio a seu favor. Mas, aos 4 minutos, a Lusa deu a resposta. Ivo, em jogada pela esquerda, cruzou, Edno recebeu a bola, mas não conseguiu virar para chutar a gol. Aos seis, Edno recebeu bola na lateral direita da área e recebeu falta. Na cobrança, Marcelo Cordeiro acertou lindo chute para ótima defesa do goleiro Luiz Henrique, que mandou a bola para escanteio. Na cobrança, Edno perdeu gol feito.

Aos oito minutos, o árbitro Péricles Bassols marcou falta para o time da casa, na cobrança Mateus aliviou o perigo. Contudo, aos nove minutos e meio quase o time do Boa abre o placar em boa jogada de Carlos Magno. O atacante entrou na área lusa e chutou raspando a trave direita de Weverton. Aos 12 minutos o arqueiro lusitano salva o primeiro gol do Boa em espetacular defesa após chute de fora da área. Na sobra, Leandro Silva mandou a bola para escanteio.

Entre os quinze e dezesseis minutos, o Boa teve dois escanteios a seu favor. Mas, em ambas as cobranças, Weverton conseguiu afastar o perigo. Aos poucos, a Portuguesa começava a equilibrar o jogo. Carlos Magno, aos vinte minutos, invade a área (em impedimento), mas o goleiro Weverton sai em cima do atacante e evita o gol. A resposta da Lusa foi imediata. Em jogada pela esquerda, Edno deixou Marcelo Cordeiro em boas condições para bater a gol. Foi o que o lateral fez, mas a bola caprichosamente passou raspando a trave. Na jogada seguinte, Edno, em contra ataque, arriscou do bico da área e o goleiro Luiz Henrique defendeu.

Weverton, por duas vezes, em defesas espetaculares, aos 25 minutos, salvou a Lusa de sofrer o primeiro gol. Na jogada seguinte, mais uma bola explode na trave defendida por Weverton. Marcelo Cordeiro, aos 30 minutos devolveu a bola na trave, em cobrança ensaiada de falta de Marco Antonio, o lateral, sem marcação acertou o travessão de Luiz Henrique. Aos 43 minutos, em cruzamento de Henrique, o volante Ferdinando acertou de primeira, mas mandou a bola por cima do gol. Aos 44 não teve perdão, em jogada de Ivan pela direita Ivo, de calcanhar mandou a bola para o fundo das redes do Boa decretando um a zero para a Lusa no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Com a vantagem no placar, a Lusa voltou para o segundo tempo sem alterações. Mas, aos três minutos, o time da casa empatou com Jackson em um rebote de escanteio. A resposta da Lusa não demorou. Guilherme, da entrada da área acertou lindo chute e colocou a Lusa novamente em vantagem no placar, 2x1. Aos 8 minutos, Ivo, em jogada pela esquerda, avançou e cruzou, o goleiro Luiz Henrique cortou o cruzamento. O time do Boa, em desvantagem no placar, se lançou ao ataque. Para a equipe do Canindé, a estratégia de jogo passou a ser os contra ataques rápidos puxados por Edno e Ivo. 

O segundo gol acalmou o time rubro verde, que começou a impor seu estilo de jogo. As jogadas começavam a sair, o que aumentava o nervosismo do time da casa. Aos 24 minutos, Marcelo Cordeiro realizou jogada pela esquerda e cruzou, Edno não acompanhou a jogada perdendo uma grande chance. O time do Boa só voltou a incomodar Weverton aos 28 em falta do lado direito do campo.

Henrique, em grande jogada de ataque, deixou a bola com Edno que rolou para Cordeiro cruzar e Marco Antonio pegar de primeira mandando a bola por cima do gol de Luiz Henrique. Aos 30 minutos, o técnico Jorginho realiza a primeira substituição na Lusa, retira Ivan e coloca Renato. Na sequência, troca Marco Antonio por Lucas Gaúcho. Em nova jogada de ataque, Henrique lançou Edno meio da zaga que acabou cortando antes da bola chegar ao artilheiro rubro verde.

Com o fim da partida se aproximando, a Portuguesa apenas controlava as jogadas fazendo o tempo passar. Sobrou tempo, ainda para mais uma grande defesa de Weverton. Final de jogo em Varginha, Boa 1 x 2 Portuguesa. O elenco da Lusa se reapresenta na próxima segunda (18), às 15h00 no Estádio do Canindé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário