2 de julho de 2011

Juniores goleiam Caxias novamente e são campeões gaúchos de 2011

Para fazer a famosa "dobradinha" com o time principal, os juniores do Internacional sagraram campeões gaúchos de 2011 e mantiveram a hegemonia do futebol regional também nas categorias de base. A equipe colorada, treinada por André Jardine, deu show no campo principal do Beira-Rio, goleou novamente o Caxias (havia ganho o jogo na Serra Gaúcha por 3 a 0) e colocou as mãos na taça estadual pela sexta vez desde que a Federação Gaúcha de Futebol organiza a competição. João Paulo (2), Lucas Roggia e Sasha anotaram os gols do 4 a 0 diante dos caxienses na tarde chuvosa deste sábado

Rapidez e eficiência

A partida desta tarde foi de agradar os olhos de qualquer amante do futebol. O Inter foi superior ao Caxias praticamente durante todo o jogo, criando diversas oportunidades. Passes rápidos, movimentação intensa e, claro, gols caracterizam o time de André Jardine. O Colorado abriu o placar aos 17min, quando Dellatorre cruzou da direita, a zaga cortou para frente e Marquinhos cutucou de cabeça para João Paulo. O meia bateu de primeira e marcou o gol, 1 a 0.

O Caxias chegou com perigo pela direita, quando Elivelton finalizou na saída de Alisson Becker, que fechou bem o ângulo. Em seguida, aos 38min, Zé Mário partiu na velocidade pela esquerda, deixou a marcação para trás e cruzou. Novamente João Paulo apareceu como centroavante para desviar do goleiro Sidivan, 2 a 0!

Na etapa final, o Inter logo aumentou o marcador. Aos 4min, Marquinhos Vilela escapou pela direita e cruzou. A bola passou pelo goleiro e Lucas Roggia viu o gol livre para estufar as redes, 3 a 0. Os visitantes ainda conseguiram uma chance perigosa com Marcos Paulo, mas Alisson se mostrou atento para defender. O jogo era realmente dos garotos colorados e a goleada foi fechada por Sasha, quando João Paulo foi derrubado por Sidivan na área: pênalti. O camisa 17 bateu e deu números finais à partida, 4 a 0. Inter hexacampeão gaúcho!

Destaque da partida

João Paulo, com certeza. O meia foi o dono o meio-campo colorado e ainda marcou duas vezes na goleada do Internacional. O jogador também sofreu o pênalti que resultou no gol de Sasha. O garoto de 20 anos estava lesionado durante grande parte deste campeonato, mas voltou ainda na fase de grupos e mostrou recuperação plena para vestir a camisa 10 e ser o homem da confiança do treinador. Outra joia lapidada no Campeão de Tudo. "Foi muito importante para todos nós. O grupo está de parabéns por ter passado por tantas barreiras e conquistado o título", disse o atleta.




Segundo título do ano

Este é o segundo título dos juniores do Internacional na temporada 2011. O primeiro foi comemorado no exterior, quando a equipe de Jardine faturou o bicampeonato na Punta Cup. O treinador assumiu o time com a saída de James Freitas e já mostrou o estilo de jogo que aplica às suas equipes. Trata-se também de um novo talento no comando técnico revelado pelo Clube. A campanha no gauchão foi irretocável, com 14 vitória em 20 jogos. A garotada marcou impressionantes 80 gols. Dellatorre foio artilheiro com 14 gols.

Ficha técnica

Internacional (4): Alisson Becker; Tinga (Diogo), Leonardo Piaia, Marcos e Zé Mário (Pauliho); Tarik, Nuno (Maurício), Marquinhos Vilela (Sasha) e João Paulo; Luca Roggia e Dellatorre (Murilo). Técnico: André Jardine.

Caxias: (0): Sidivan; Piva, Renan, Alexandre e Vitor (Gui); Vinicius, Carlos Leonardo (Marcos Paulo), Wangler e Elivelton (Douglas); Fausto (Léo) e Agostín (Lucas). Técnico: Felipe Endres.

Gols: João Paulo (I), aos 17min do primeiro tempo. João Paulo (I), aos 38min do primeiro tempo. Lucas Roggia (I), aos 4min do segundo tempo. Sasha (I), aos 30min do segundo tempo.

Arbitragem: André Cieslak, auxiliado por Marcelo Oliveira e Rafael Alves.

Cartões amarelos: Leonardo Piaia, Murilo e Sasha (I); Elivelton, Agostín e Carlos Leonardo (C). Expulsão: Léo (C).

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre.

> Campanha do Inter
20 jogos
14 vitórias
5 empates
1 derrota
80 gols marcados
10 gols sofridos
78% de aproveitamentoDiretoria e comissão técnica

Diretores: Orestes Portolan e Roberto Melo

Supervisor: Bernado Stein

Gerente executivoda base: Jorge Andrade

Coordenador geral: Ademir Calovi

Cordenador técnico: Luis Fernando Ortiz

Treinador: André Jardine

Preparador físico: João Goulart

Auxiliar da preparação física: Eric Dornelles

Treinador de goleiros: Guliano Roxo

Auxiliar técnio: Daniel Franco

Médicos: Juliano Augusto, Mateus Falcão, Ricardo Martins, Gustavo Alves e Rodrigo Hoffmeister

Massagista: Celso Ortiz (Baby)

Roupiro: Marco Aurélio Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário