2 de julho de 2011

Sport arranca empate em São Caetano

Em um jogo muito emocionante, São Caetano e Sport empataram em 3x3 pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, mas com a torcida do Sport em maior número, o São Caetano saiu na frente do marcador. O Leão empatou e viu o time paulista ficar na frente ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, mais um gol do Azulão, que complicava a vida rubro-negra. No entanto, a raça e a determinação dos jogadores fizeram com que o placar terminasse marcando 3x3.

Com o empate, o Sport subiu uma posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora é o sexto colocado, mas ainda torce por um empate entre ABC-RN e Criciúma , às 21h, para não perder uma posição. Uma vitória para qualquer um dos dois lados deixa o Sport em sétimo. O próximo jogo do Leão acontece no sábado que vem, contra a Ponte Preta, na Ilha do Retiro.

Com um campo escorregadio e ruim para se jogar futebol, São Caetano e Sport fizeram um início de jogo bastante morno no Estádio Anacleto Campanela. O primeiro lance de perigo do jogo só aconteceu aos 12 minutos. E foi do Sport. Igor deu belo passe para Paulista pelo lado direito e o atacante mandou uma bomba para a boa defesa do goleiro Luiz.

Ainda sem sequer ter entrado na área de Rodrigo Calaça, o São Caetano foi eficiente na sua primeira chegada ao ataque. Aos 16 minutos, Antônio Flávio recebeu de Diego, puxou para a perna esquerda e chutou forte para abrir o placar. A resposta rubro-negra só veio onze minutos depois, quando Thiaguinho deu belo passe para Danielzinho dominar e chutar para empatar a partida.

O Sport melhorou com o gol de empate, mas acabou sofrendo novo revés em mais uma boa chegada do São Caetano. Dessa vez o lance começou pela esquerda defesa. Luciano Mandi arrancou da intermediária, entrou na área e chutou rasteiro sem chances para Calaça. Antes do apito final, Wellington Saci ainda fez uma boa jogada e depois de cruzar viu o zagueiro Eli Sabiá cabecear contra a sua própria meta. A bola tocou na trave e o placar do primeiro tempo terminou mesmo em 2x1 para o time paulista.

O São Caetano voltou melhor para o segundo tempo e logo no primeiro lance quase amplia o marcador. Diego cruzou para Allan, que subiu sozinho dentro da pequena área e cabeceou para a defesa de Rodrigo Calaça. Na segunda chance de Allan, aos sete minutos, ele não desperdiçou. O volante do São Caetano aproveitou rebote de chute de Luciano Mandi chutou para fazer 3x1.

O Sport respondeu com Danielzinho, que driblou dois marcadores pelo lado direito e cruzou. A bola ficou no bate-rebate perto da linha do gol de Luiz, mas nenhum rubro-negro apareceu para fazer o gol. O Leão só melhorou por volta dos 20 minutos, quando o técnico Mazola soltou mais o time colocando Branquinho e Rithely nas vagas de Igor e Naldinho. E aos 27 minutos diminuiu. Wellington Saci cruzou para Bruno Mineiro cabecear sem chances para Luiz e fazer 3x2

O gol e as mudanças mexeram com o time do Sport, que mais animado começou a assustar o goleiro Luiz. Primeiro foi com Branquinho e depois com Bruno Mineiro, que obrigaram o arqueiro do São Caetano a trabalhar. Em um dos rebotes, Saci cobrou escanteio na cabeça de Bruno Mineiro. O atacante mandou a bola na trave e na sequencia o zagueiro Gabriel apareceu para fazer o terceiro gol do Sport e empatar o jogo.

O Leão ainda teve chances de virar com Branquinho, Bruno Mineiro e Danielzinho, mas o placar do Anacleto Campanela terminou mesmo em 3x3.

Ficha do jogo:
São Caetano 3x3 Sport
Sábado, 02/07/2011
Estádio Anacleto Campanela
Série B do Campeonato Brasileiro, 16:20h

São Caetano: Luiz; Robert, Anderson Marques (Ricardo Conceição), Eli Sabiá e Diego; Augusto Recife, Allan, Souza e Kléber (Thiago Martinelli), Antônio Flávio e Luciano Mandi (Fernandes). Técnico: Márcio Goiano.

Sport: Rodrigo Calaça; Igor (Branquinho), Alex Bruno, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Naldinho (Rithely) e Thiaguinho; Danielzinho e Paulista (Bruno Mineiro). Técnico: Mazola.

Gols: Antônio Flávio, aos 16, Danielzinho, aos 27 e Luciano Mandi, aos 34 minutos do primeiro tempo; Allan, aos sete, Bruno Mineiro, aos 27 e Gabriel, aos 38 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Souza, Augusto Recife, Gabriel, Robert, Wellington Saci, Thiago Martinelli.

Arbitragem: Pathrice Wallace Corrêa Maia, com Marcelo Braz Mariano e Michael Correia (ambos do RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário