27 de julho de 2011

Pós-Jogo: Goiás 2x1 Sport

Pelo Colunista @FillipiTorres
Em um jogo de dois tempos distintos, o Sport abusou de perder gols no primeiro tempo e acabou saindo do Estádio Serra Dourada com mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 13ª rodada, o Leão foi derrotado pelo Goiás por 2x1 depois de criar muitas chances na primeira etapa da partida. O gol para o Sport foi marcado pelo volante do Goiás, que cabeceou contra a sua própria meta.

Com o resultado, o Sport perdeu a chance de entrar no G-4 da Série B e terminou a partida na sexta colocação. No entanto, outros jogos acontecerão e o Leão ainda pode cair para 9º. O Sport agora vai ter dez dias para se preparar para o próximo jogo, que acontece apenas no dia 6 de agosto, contra o Boa Esporte-MG.

Logo no comecinho do jogo, o lateral-direito Douglas, do Goiás, abriu o placar para o time da casa em uma cobrança de falta perfeita. O gol aconteceu aos três minutos e a partir daí, praticamente todas as ações ofensivas foram do rubro-negro pernambucano, que finalizou pelo menos nove vezes até conseguir o gol de empate, no último lance do primeiro tempo.

A primeira chance do Sport foi aos 11 minutos, quando Thiaguinho cruzou para Gabriel. O zagueiro ajeitou a bola e ninguém chegou para concluir. Na sequência, em novo cruzamento de Thiaguinho, foi a vez de Rithely desperdiçar. No lance seguinte, o goleiro Harley apareceu para salvar o Goiás pela primeira vez. Marcelinho cruzou para Diego Torres cabecear e parar no arqueiro esmeraldino.

Mesmo com as chances perdidas, o Sport seguiu indo para cima do Goiás e aos 20 minutos foi a vez de Diego Torres achar Marcelinho na entrada da área. Ele chutou com perigo, mas a bola passou pelo lado esquerdo do gol do Goiás. Aos 26 minutos, em cruzamento de Saci, Bruno Mineiro também foi mais um que parou no goleiro Harley e dois minutos depois foi a vez de Thiaguinho em chute de fora da área.

O gol do Sport estava perto de sair, mas o Goiás continuou tendo muita sorte na defesa. Aos 30 minutos, Bruno Mineiro driblou o zagueiro e chutou sem chances para Harley. No entanto, o zagueiro Rafael Tolói apareceu para cortar. No lance seguinte, Daniel cruzou para Diego Torres, que cabeceou e deixou a bola no fundo das redes. O árbitro viu um impedimento, que não existiu, e anulou o gol de empate rubro-negro.

O Leão não se abatou e no último lance do primeiro tempo enfim consegui balançar as redes. Marcelinho Paraíba cobrou uma falta de muito longe e o volante Carlos Alberto, do Goiás, tocou a bola de cabeça contra o seu próprio gol.

O segundo tempo não começou tão intenso quanto o primeiro e as duas equipes demoraram a assustar os goleiros. O primeiro lance mais ofensivo do Sport foi aos 10 minutos, quando Bruno Mineiro tocou para Naldinho chutar forte. O Goiás chegou aos 18 minutos, mas Felipe Amorim parou em Paulo Rafael. Aos 24 minutos, Allan Bahia cobrou uma falta da entrada da área e marcou o segundo gol do Goiás.

O Sport respondeu cinco minutos depois, quando Willians chutou de fora da área e o goleiro Harley tirou em cima da linha salvando o que seria o gol de empate do Leão. Ao contrário do primeiro tempo, o Sport não conseguiu reagir e acabou saindo de campo derrotado por 2x1.



Ficha do jogo
Goiás 2x1 Sport
Terça-feira, 26/07/2011
Ilha do Retiro
Série B do Campeonato Brasileiro, 12ª rodada

Goiás: Harley; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Marcão; Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto, Allan Bahia (Amaral) e Diniz (Felipe Amorim); Guto (Max Pardalzinho) e Iarley. Técnico: Márcio Goiano.

Sport: Paulo Rafael; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Rithely, Daniel Paulista (Maylson), Naldinho (Danielzinho) e Diego Torres (Willians); Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro. Técnico: Mazola Júnior.

Gols: Douglas, aos 3 e Carlos Alberto (contra), aos 46 minutos do primeiro tempo; Allan Bahia, aos 24 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Tobi, Douglas, Guto, Marcão, Bruno Mineiro, Rithely e Amaral.

Arbitragem: Fabrício Neves Correa (RS), com Eduardo Gonçalves da Cruz e Ezequiel Barbosa Alves (MS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário