30 de julho de 2011

Presidente do Arsenal admite que pode perder Fábregas para o Barça

O presidente do Arsenal, Peter Hill-Wood, admitiu pela primeira vez que o time está disposto a vender seu capitão, o meia Cesc Fábregas, ao Barcelona. De acordo com o jornal inglês "Daily Star", a expectativa é de que o negócio se resolva antes da próxima segunda-feira, caso se pague um "preço justo" pelo espanhol.
- O Barcelona está perdendo tempo, há um ano e meio (catalães já haviam entrado em negociações com o Arsenal anteriormente). Agora a decisão está próxima. Fizeram uma primeira oferta de £ 26 milhões (R$ 66,4 milhões) e outra maior. Se querem comprar o jogador, tem que pagar um preço justo. E se nós pedimos o que estão pagando em outros lugares, não creio que o que queremos não seja plausível. Os valores estão chegando perto. (O Barcelona) precisa fazer um movimento ou poderá perder o jogador - relatou.

O próprio Fábregas já admitiu que poderia abaixar seu salário para jogador pelo Barça, clube onde foi revelado. Uma reunião está prevista para esta sexta-feira em Londres. Além do meia e de seu representante Darren Dein, estarão presentes no encontro o técnico Arsene Wenger e o chefe executivo do clube, Ivan Gazidis.

Caso o desfecho positivo não aconteça, Fábregas ainda tem mais um recurso: solicitar formalmente a transferência. No futebol inglês, existe a figura do "Transfer Request", uma petição de transferência, assinada pelo jogador e pelo clube quando firmam contrato, que obriga o clube a facilitar sua saída caso queira.

Essa foi a forma utilizada pelo espanhol Xabi Alonso para abandonar o Liverpool e fechar com o Real Madrid, por Fernando Torres, para seguir para o Chelsea, e até mesmo por Javier Mascherano, que chegou ao Barça em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário