19 de julho de 2011

São Paulo acerta com Iván Piris

Lateral-direito da seleção paraguaia assinou por dois anos com o Tricolor
1956504-4391-atm14.jpg
O São Paulo concluiu na tarde desta terça-feira (19) a contratação do seu terceiro reforço para a sequência da temporada. Depois de trazer Cícero (ex-Wolfsburg) e Denilson (ex-Arsenal), o clube acertou com o lateral-direito Iván Piris. 
O jogador foi contratado por um grupo de investidores ingleses por US$ 3 milhões (R$ 4,7 milhões) e foi repassado para o Sâo Paulo por um período de dois anos.

Destaque do Cerro Porteño na última edição da Copa Libertadores da América, quando acabou eliminado somente pelo Santos nas semifinais, Piris também chamou a atenção de vários clubes do exterior, como Tottenham, Benfica, Porto, Bologna e Udinese.

Porém, o São Paulo, com a ajuda de um grupo de investidores, conseguiu superar a concorrência internacional e também a disputa com outros clubes brasileiros para concretizar a transferência do paraguaio.

"Há meses estamos trabalhando sigilosamente nessa contratação e vê-la coroada com êxito nos alegra bastante. O Piris é um atleta jovem e de muito potencial. Com certeza agregará muita qualidade ao nosso grupo", explica o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

O jogador assinou com o Tricolor um contrato válido por dois anos. Piris será apresentado oficialmente após a participação do Paraguai na Copa América. O país enfrenta a Venezuela nesta quarta-feira, em busca de uma vaga na decisão do torneio continental.

CarreiraNome: Iván Rodrigo Piris Leguizamón
Nome esportivo: Ivan Piris
Posição: Lateral-direito
Nascimento: 10/03/1989 - 22 anos
Local de nascimento: Assunção - Paraguai
Altura: 1m74
Peso: 68 kg

Clubes:2008/2011 - C. Cerro Porteño
2011 - São Paulo F.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário