24 de julho de 2011

Schalke vence a Supercopa pela a primeira vez

Por Fabrício Fernando (@FabriciosempreS)


(Foto: Getty Images)
Jogando em casa, no Veltins Arena, em Gelsenkirchen, o Schalke 04 conseguiu segurar o ataque do Borussia Dortmund e conquistou o seu primeiro titulo na temporada, além disto, foi a primeira vez que levantou o troféu da Supercopa da Alemanha.


O clima na Veltins Arena estava incrível, com 61 673 espectadores, totalmente lotado, o grande destaque ficou por conta do goleiro do Schalke 04, Ralf Fährmann que fez a torcida dos Azuis-reais esquecerem Neuer, mostrando que pode substitui-lo a altura.


Favorito para conquistar o titulo, o Borussia Dortmund não deixou a deseja e provou quem vem forte para a temporada, tanto que dominou o jogo contra os donos da casa, porém parou nas defesas de Fährmann. 



"Herói" da partida, Fährmann (Foto: Getty Images)  
O primeiro tempo já começou com o domínio dos atuais campeões Alemães, o Schalke não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Roman Weidenfeller. O Borussia na primeira etapa teve pelo menos 3 chances boas para fazer o gol, mas Fährmann estava lá para impedir. O segundo tempo começou como terminou  o primeiro, Schalke bem fechado e Borussia dominando o jogo, mas o time cansou, com isto, diminuindo as oportunidades de gols e acabando ficando no empate, no tempo normal, e o jogo foi para os pênaltis.

Nos pênaltis brilhou novamente Ralf Fährmann, que pegou duas cobranças, fazendo alegria dos torcedores do Schalke presentes no estadio.


Veja os melhores momentos e as penalidades:




Para começo de temporada, o Schalke e o Dortmund já dão aos seus torcedores boas expectativas para as outras competições que viram a disputar, como a Copa da Alemanha, que já começa dia 29 de julho e a Bundesliga que começa dia 5 de agosto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário