1 de julho de 2011

SPFC deve contratar Cícero, e ainda tenta trazer Tolói, Cañetes e Coates


O meia Cícero, que foi revelado pelo Figueirense em 2007 e que ajudou o Fluminense a eliminar o São Paulo da Libertadores de 2008 é a primeira contratação do Tricolor, que sofrerá uma pequena renovação nos próximos dias. A ideia é que jogue ao lado de Lucas, no meio, ou até como um segundo atacante. Ele será apresentado amanhã.

A diretoria ainda tenta a contratação do  zagueiro Rafael Tolói, do Goiás, pretendido pelo Vasco, mas a liberação do jogador não está nada  fácil. Os goianos não acreditam que o jogador precise se transferir para um time grande em busca de vitrine para uma futura transferência para a Europa. Mesmo estando mal na segunda divisão, a aposta é de uma venda sem intermediários.
O Lance! informa que o jogador já acertou salários com o clube e que o Boca já aceitou a proposta do SP. Falta apenas resolver o entrave junto ao Universidad Católica, que quer US$ 1 milhão para liberar o jogador antes do fim de seu contrato (o Boca aceita pagar apenas US$ 300 mil).


A vinda de Marcelo Cañete, meia argentino do Boca que está emprestado à Universidad Catolica estava quase certa, mas as negociações vazaram e agora o São Paulo teme que haja um aumento de preço e a chegada de novos interessados para brigar pelo jogador.
Sebastián Coates, o zagueiro do Nacional, é considerado uma contratação certa, mas essa certeza vem de meses e o negócio nunca se concretiza. Coates, eleito a revelação de 2009, o melhor zagueiro de 2010 e o melhor jogador uruguaio de 2011, começa uma carreira na seleção. Estreou no amistoso contra a Estonia e participará da Copa América. O preço pode subir.
Proximamente um novo jogador chegará ao Morumbi. Inicialmente a busca foi no mercado nacional. Rapidamente, houve uma mudança de orientação. Impedido pela ausência de bons nomes, a busca extrapolou o país. Sabe-se que tudo está certo, mas o nome é mantido em completo mistério.
Fonte: Blog do Menon

Um comentário: