21 de julho de 2011

Uniformes do Clubes Italianos para 2011-2012


A camisa é um dos maiores símbolos de um clube de futebol. É através do uniforme dos jogadores que os times são identificados por onde quer que passem. Além disso, é na camisa que são estampados os brasões dos clubes, no peito, sempre relacionados com a paixão que despertam em seus torcedores.
A camisa é a identidade de um clube e seus torcedores. Mas também pode ser uma grande e rentável fonte de receitas para os times. Isso porque a paixão que motiva os torcedores a acompanhar os feitos de seu clube de coração caminha lado a lado com o potencial de venda de um produto relacionado ao time. Comprar e usar uma camisa do seu clube de preferência é juntar-se aos seus iguais em prol de uma mesma satisfação: a de ver o time ser campeão.
Os departamentos de marketing e comunicação dos clubes de futebol identificaram essa importante relação entre o “manto sagrado” e os torcedores. E é para fortalecer cada vez mais essa identificação com o torcedor que os clubes investem, todos os anos, na criação de novidades para modernizar os tradicionais uniformes e disseminar a venda desses produtos por todo o mundo.


Milan:
A nova camisa possui design inspirado nos uniformes utilizados pela equipe no início do século 20. Para esta temporada, a Adidas, empresa responsável pela fabricação, dispôs as listras mais estreitas e mais próximas umas das outras; as mangas possuem detalhe em branco. A empresa disponibilizou para os jogadores do Milan duas opções de camisa. A primeira é feita com tecidos de compressão especiais que concentram a energia muscular e aumentam a explosão dos movimentos, tudo isso com 45% menos peso do que as camisas tradicionais. A outra opção consiste em um uniforme que combina três tipos de tecidos elásticos, que permitem mais mobilidade e conforto para o atleta.

Juventus: 
A camisa vai seguir o novo padrão listrado da Nike.


Inter de Milão:
Foi lançado o novo uniforme da Inter de Milão para a temporada 2011/12, e os escolhidos para 'modelo' foram o holandês Sneijder e o italiano Pazzini. A camisa é sóbria, clássica, com gola polo, botão e manga um pouco mais longa. Belo uniforme do clube italiano.

Lazio:
A linha, fabricada pela Puma, inclui: três camisas para jogadores de linha, com duas variações possíveis de bermudas e meias cada; e duas divisas de goleiros.
A camisa titular resgata a identidade histórica do clube. O azul celeste foi trabalhado para representar exatamente aquele utilizado pela equipe de 1943-44, quando defendeu o título do Campionato Romano di Guerra – um dos torneios disputados quando o Campeonato Italiano regular foi interrompido pela II Guerra Mundial. 

Roma:
Mais uma vez a kappa me surpreendeu! Fez as mesmas camisas do ano passado pra essa ano.
Palermo:
O novo fornecedor de material esportivo do clube será marca italiana Legea que assumiu o lugar da Lotto em 2010.A camisa nova possui a cor rosa com detalhes em preto nas laterais da camisa. A camisa também têm detalhes em preto em torno extremidades das mangas, bem como um colar preto. O logotipo Legea é colocado na parte central superior da camisa com o escudo do clube na parte superior esquerda do peito.

Genoa:
Uma das principais ruas do centro de Gênova, foi o palco da apresentação dos novos uniformes do Genoa para a temporada 2011-12.

Assinados pela Asics, os uniformes trazem poucas novidades em relação aos da última temporada, todas concentradas nas camisas: a titular ganhou um novo desenho de gola, em que se vê a inscrição Il club più antico d’Italia – “O clube mais antigo da Itália”; e a reserva repropõe as faixas verticais azul e vermelho, utilizadas nos primeiros anos do século XX.

Napoli:
O Napoli resolveu fazer mais duas inovações na abertura da temporada 2011/2012. Depois de apresentar um jogador vestido com uma máscara de leão, o clube promoveu o lançamento do novo segundo uniforme, que terá a cor amarela, em homenagem ao primeiro título italiano de sua história - conquistado pela equipe liderada pelo argentino Maradona, em 1987.


Udinese:
Essas são as novas camisa da Lotto da Udineses para a temporada 2011/2012. Udinese é uma das favoritas da minha coleção.
Fiorentina:
A Fiorentina resolveu mandar um recado em sua nova camisa e deixar claro qual futebol espera apresentar na próxima temporada. No lugar reservado normalmente para patrocinadores, o tradicional uniforme violeta estampa a frase: “O futebol é um divertimento”. De acordo o vice-presidente do clube, Mario Cognigni, esta é a visão do time sobre o esporte e é a mensagem que deve ser passada para os jovens.















Nenhum comentário:

Postar um comentário