9 de julho de 2011

Vasco vence o Internacional e respira na tabela

Por João Paulo (@jpcastanheira79)

Em jogo realizado hoje (09/07) às  18h30 (Horário de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011, o Vasco venceu o Internacional por 2x0 em São Januário.

Esse jogo marcou a volta de Juninho Pernambucano a São Januário, casa do Vasco e onde começou sua carreira.Com esse resultado, o Vasco chegou a 7ª colocação com 14 pontos. 

O clube colorado que tem 15 pontos, permanece temporariamente em 4º lugar na tabela. Em sua segunda partida desde que voltou ao time da Colina, Juninho Pernambucano foi um dos destaques da partida atuando o jogo inteiro.


O Vasco mandou no jogo pelo fato de ter vindo de duas derrotas seguidas, e manteve a pressão o jogo inteiro, porém o time gaúcho ficou atrás e só saia no contra-ataque. O destaque do Inter nas últimas rodadas, Oscar, serve à seleção brasileira sub-20, e por isso não esteve presente. Por isso o time gaúcho não conseguiu sair em velocidade nos contra-ataques. De tanto pressionar, o Vasco conseguiu abrir o placar. Aos 24 minutos do 1º tempo, após escanteio cobrado da direita, Rômulo mandou de cabeça e Muriel defendeu. No rebote, a bola sobrou para Éder Luis, que, quase sem ângulo, chutou por baixo do goleiro colorado: 1 a 0. O camisa 7 quase ampliou minutos depois. Nos minutos finais da primeira etapa, Juninho Pernambucano cobra falta que bate no travessão, e assusta o goleiro colorado. Ainda na primeira etapa, o lateral Márcio Careca se contundiu e foi substituído pelo volante Jumar.

No 2º tempo o clube gaúcho resolveu ir pra cima, com boas jogadas de D'Alessandro e Zé Roberto, porém sem eficiência, pois a defesa Cruz-Maltina se postava bem no jogo. Diante deste panorama, os técnicos buscaram alternativas. Falcão colocou Gilberto no lugar de Fabrício. Ricardo Gomes lançou Diego Rosa na vaga de Felipe, que não estava em um dia inspirado. Perto do fim do jogo, Diego Souza entrou no lugar de Éder Luis, porém não modificou em nada a equipe. O jogo estava morno, as duas equipes atacaram, mais a pontaria estava desequibrada. Aos 37 minutos, o Vasco colocou minutos finais a partida. Em cobrança de falta de Juninho Pernambucano, a bola quica na frente do goleiro Muriel, que espalma. No rebote, Dedé manda de cabeça para a rede: 2 a 0. Após o segundo gol do Vasco, os dois times recuaram e tocaram bola, até o jogo acabar.

PRÓXIMOS JOGOS:
Na próxima rodada, buscando criar uma sequência de vitórias, o Vasco recebe no Sábado (16/07) o Atlético Paranaense, que é lanterna da competição, em São Januário, às 18h30 (Horário de Brasília). Já o Internacional, que quer voltar a vencer, recebe o São Paulo, que esboça reação, no Domingo (17/07), às 18h30 (Horário de Brasília) no estádio Beira Rio.

FICHA TÉCNICA:

VASCO:
Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca (Jumar); Romulo, Juninho, Felipe (Diego Rosa) e Bernardo; Eder Luis (Diego Souza) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes

INTERNACIONAL:
Muriel, Nei, Juan, Bolívar e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Fabrício (Gilberto) e D'Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião. Técnico: Falcão

Gols: Eder Luis, aos 24 minutos do primeiro tempo; Dedé, aos 37 da segunda etapa.
Cartões amarelos: Fagner, Diego Souza (Vasco); Zé Roberto, Alex (Inter)
Local: São Januário, Rio de Janeiro. Data: 09/07/2011. Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Auxiliares: Adailton Jose de Jesus Silva e José Oliveira dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário