9 de julho de 2011

Pós-Jogo : Sport 3 x 1 Ponte Preta

Pelo Colunista @FillipiTorres
Durou pouco a liderança da Ponte Preta na Série B do Brasileirão... Com um gol contra marcado logo no início da partida, em uma trapalhada dos zagueiros Wellington e Leandro Silva, e outros dois de Diego Torres e Naldinho, a Macaca saiu derrotada contra o Sport, por 3 a 1, neste sábado, na Ilha do Retiro. Em cobrança de pênalti, Ricardinho diminuiu para a Ponte.






Com o resultado, o clube de Campinas perdeu a liderança da Segundona, que volta às mãos da Portuguesa, e ocupa agora a vice-liderança. O Sport é o sexto colocado, com 17 pontos.


O jogo


Com um time praticamente misto - com seis desfalques - a Ponte Preta sofria para encontrar o entrosamento que lhe garantiu a liderança da Série B até o início da rodada. O gol sofrido logo no primeiro minuto de jogo, no entanto, foi em decorrência do azar do zagueiro Leandro Silva. Bruno Mineiro tocou de cabeça para o meio da área Wellington tentou cortar e chutou a bola em cima de Leandro Silva, que nem viu a bola entrando dentro gol... Contra!


Aos poucos, atrás no placar, a Macaca foi se encontrando. Gilson Kleina pedia para os atacantes apertarem a saída de bola do Sport, o time se encaixou e as chances começaram a surgir. Ainda assim, a Ponte pecava na criação da jogadas e quem quase ampliou foi o time pernambucano. Sempre pelo lado esquerdo da zaga pontepretana, o Sport chegava constantemente em boa posição para finalizar.


Aos 29 minutos, Julio Cesar falhou na saída de bola e por muito pouco o Sport não marcou o segundo. Naldinho chutou, foi bloqueado e arrumou para Danielzinho, que tentou de primeira e a bola explodiu no zagueiro Leandro Silva.


Em seguida, a Macaca respondeu. Ricardinho, absolutamente livre dentro da pequena área, cabeceou e o Rodrigo Calaça fez um milagre. Com a bola nas mãos do goleiro do Sport, Ricardo Jesus chegou forte e despertou a ira dos jogadores do Sport. Com um empurra-empurra instaurado, o clima esquentou e era melhor as duas equipes descerem ao vestiário para esfriarem a cabeça.


Na volta do intervalo, o técnico Gilson Kleina mandou a Ponte para frente e colocou o atacante Thiago Luis no lugar de Gerson para explorar as subidas pelo lado esquerdo. O panorama do jogo, no entanto, seguiu aberto.


Nos contra-ataques do Sport, Bruno Mineiro e Danielzinho faziam boas jogadas e chegavam perto de marcar o segundo. Aos oito minutos, Wellington Saci chutou forte, a bola desviou em Bruno Mineiro e o goleiro Julio Cesar tirou com os olhos.


Aos 14 minutos, Ricardinho avançou pela esquerda, e cruzou para o artilheiro Ricardo Jesus, na cara do gol. Novamente, Rodrigo Calaça fez ótima defesa à queima roupa e salvou o Sport do empate. Mesmo criando com mais frequência, faltava poder de decisão nas conclusões à Macaca. Aos 26 minutos, veio o castigo...


Branquinho, que havia acabado de entrar, cruzou na medida para Diego Torres, que subiu entre os zagueiros e marcou o segundo do Sport, de cabeça. No tudo ou nada nos últimos 15 minutos de jogo, a Ponte Preta ainda conseguiu diminuir em um pênalti cometido por Fernandinho. Na cobrança, Ricardinho bateu forte, sem chances para Ricardo Calaça.


Apesar da pressão e das chances criadas pela Ponte no fim, a formação ofensiva ainda foi punida com o terceiro gol do Sport em rápido contra-ataque. Naldinho driblou o zagueiro Leandro Silva e deu uma cavadinha, que matou o goleiro Júlio César na saída do gol. Não era a noite da Ponte em Recife.


Na próxima rodada, a Ponte Preta faz clássico campineiro contra o Guarani, sábado, no Moisés Lucarelli. No mesmo dia, o Sport visita o Bragantino, no Nabi Abi Chedid.


FICHA TÉCNICA 
SPORT 3 X 1 PONTE PRETA


Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data/Hora:
09/07/2011, às 21h (de Brasília)
Árbitro:
Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes:
Carlos Titara da Rocha (AL) e Julian Ferino dos Santos (AL)

Cartões amarelos: Gerson (PON); Danielzinho, Marcelinho Paraiba, Branquinho, Fernandinho (SPO)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Leandro Silva (contra), 2'/1°T (1-0); Diego Torres, 26'/2°T (2-0); Ricardinho, 33'/2°T (2-1) e Naldinho, 44'/2°T (3-1)


SPORT: Rodrigo Calaça; Thiaguinho, Alex Bruno, Tobi e Wellington Saci (Fernandinho, 30'/2°T); Hamilton, Daniel Paulista , Naldinho e Marcelinho Paraíba (Branquinho, 23'/2°T); Bruno Mineiro e Danielzinho (Diego Torres, 19'/2°T). Técnico: Mazola.


PONTE PRETA: Júlio César; Gerson (Thiago Luis, Intervalo), Leandro Silva, Wellington e Uendel; Mancuso, Dionísio, Lucas e Valber; (Marcio Diego, 28'/2°T) Ricardinho e Ricardo Jesus (Lúcio Flávio, 20'/2°T). Técnico: Gilson Kleina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário