14 de agosto de 2011

Arsenal anuncia em seu site oficial a venda de Fàbregas para o Barcelona


Uma das novelas mais longas dos últimos tempos no futebol mundial chegou a um fim. Neste domingo, o Arsenal anunciou, em seu site oficial, a venda do meia Cesc Fàbregas para o Barcelona.

É o fim de uma relação de oito anos. O espanhol chegou ao clube londrino, vindo do próprio Barcelona, em setembro de 2003, quando tinha apenas 16 anos. Desde então, foram 303 jogos oficiais e 57 gols.

Fàbregas tem dois recordes no Arsenal. O de jogador mais novo a entrar em campo pelo time principal (16 anos e 177 dias contra o Rotherham United) e o mais novo a marcar gol pelos profissionais, em uma partida contra o Wolverhampton quando tinha 16 anos e 212 dias.

Desde 2008 era o capitão do Arsenal e presença certa nas convocações da Seleção Espanhola, por onde foi campeão mundial em 2010.

“Nó sempre deixamos bem claro o desejo de não deixar Cesc sair do clube. Ainda assim, nós entendemos o desejo do jogador de voltar a sua cidade-natal e ao clube por onde começou, então aceitamos a proposta do Barcelona.”, afirmou Arsène Wenger, treinador do Arsenal e que sempre se mostrou muito contrariado com a vontade do jogador e o aliciamento do Barça. “Nós agradecemos a Fàbregas pela sua contribuição e desejamos sucesso no futuro”, completou o francês.

O meia deve ser apresentado oficialmente no Barcelona nesta segunda-feira.

Um comentário:

  1. Realmente essa novela demorou.
    Finalmente acabou. Vamos ver agora como o time do barça vai ficar.

    Divulga meu blog aqui. To divulgando o seu lá.

    E você, prefere qual seleção?
    http://ultimoapito.blogspot.com/

    ResponderExcluir