9 de agosto de 2011

Cagliari sonda Thiago Ribeiro, atacante do Cruzeiro

Na mira do Cagliari, da Itália, o atacante Thiago Ribeiro ainda não recebeu qualquer proposta oficial do clube. Porém, conforme foi apurado, dirigentes da equipe italiana entraram em contato com o representante do jogador, na sexta-feira passada, e informaram sobre o interesse.

O nome de Thiago vem sendo muito especulado na Itália, estando no topo da lista do Cagliari como reforço para o próximo Campeonato Italiano, que se inicia no dia 27 de agosto. De acordo com o jornal La Repubblica, em seu portal, o presidente do clube da Sardenha, Massimo Cellino, está considerando o negócio como bem encaminhado.

- Está vindo – disse Cellino sobre Thiago Ribeiro.

A ideia do Cagliari é adquirir 50% dos direitos federativos de Thiago Ribeiro por 5 milhões de euros (R$ 11,3 milhões). Os italianos destacam o grande poder de fogo do atacante cruzeirense, chamado de 'El Diablo', que marcou 48 gols em 144 partidas pela Raposa, quase sempre jogando como segundo atacante.

Thiago Ribeiro chegou ao Cruzeiro em meados de 2008, quando o clube pagou 2 milhões de euros (R$ 3,5 milhões) para adquirir 50% dos direitos do atacante.

Cruzeiro nega contato
O Cruzeiro confirmou que não foi procurado por nenhum clube a respeito de Thiago Ribeiro. De acordo com o gerente de futebol da Raposa, Valdir Barbosa, não há como discutir o assunto enquanto não houver uma proposta concreta.

- Não chegou nenhuma proposta ao Cruzeiro, nem por parte do clube (Cagliari), nem por intermediários. Sobre o valor, não posso comentar se agrada, pois o Cruzeiro só trabalha em cima de propostas concretas, negociando diretamente com outros clubes – disse em entrevista.

Perguntado sobre a possibilidade de Thiago deixar o clube justamente em um momento conturbado do ataque celeste, Valdir Barbosa foi enfático.

- No futebol brasileiro, quando se tem boas propostas, não tem ninguém que segure ninguém, ainda mais se tratando do exterior. O futebol é comércio. Se a proposta interessar ao clube, se for uma coisa que valha a pena, podemos negociar qualquer jogador. Tudo na vida tem preço – finalizou.

Lancepress

Nenhum comentário:

Postar um comentário