20 de agosto de 2011

Com lambança Arsenal perde clássico para Liverpool


Em clássico movimentado válido pela segunda rodada do Campeonato Inglês, neste sábado, no Emirates Stadium, o Liverpool contou com uma lambança da zaga do Arsenal e um contra-ataque mortal para vencer por 2 a 0 e chegar a sua primeira vitória, tanto nesta temporada quanto como visitante, em Londres, depois de 11 anos de jejum.


O gol contra que abriu o placar para os Reds aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo: Luis Suárez e Raúl Meirelles tentaram a tabela, o zagueiro Miquel deu um chutão para afastar, mas a bola bateu no rosto do meia Ramsey e encobriu o goleiro Szczesny.


Já aos 45, em rápido contra-ataque, o volante brasileiro Lucas deu passe para Raúl Meirelles, livre, cruzar rasteiro da direita para Luis Suárez, e o uruguaio anotou seu segundo gol na Premier League.
Arsenal's Robin van Persie, right,  jumps for the ball with Liverpool's Jamie Carragher during their English Premier League soccer match at the Emirates stadium, London, Saturday, Aug. 20, 2011. (AP Photo/Tom Hevezi)
Até então, a partida estava bem equilibrada: no primeiro tempo, o Liverpool teve mais posse de bola e uma grande chance com Adam Carroll, em cabeceio defendido plasticamente por Szczesny. Em chutes de longa distância, o Arsenal assustou, primeiro com Frimpong, que Reina defendeu, e depois com Nasri, para fora. O meia francês pode ser negociado com o Manchester City, mas o técnico Arsène Wenger o escalou como titular.


O treinador francês, porém, precisou fazer uma substituição aos 15: Koscielny sentiu uma lesão, e Miquel entrou em seu lugar. O jovem, mais tarde, acabaria abrindo caminho para a derrota do Arsenal.
Arsenal's Emmanuel Frimpong reacts after being shown a red card by referee Martin Atkinson during their English Premier League soccer match against  Liverpool at the Emirates stadium, London, Saturday, Aug. 20, 2011. (AP Photo/Tom Hevezi)
Na etapa final, a expulsão de Frimpong complicou o time mandante, que ainda teve uma boa chance de marcar com Van Persie. Mas as entradas de Raúl Meirelles e Luis Suárez mudaram a história da partida no Emirates Stadium, e o Liverpool ganhou após empatar em sua estreia com o Sunderland.
Arsenal's Andrey Arshavin, right,  grapples with Liverpool's Martin Kelly during their English Premier League soccer match at the Emirates stadium, London, Saturday, Aug. 20, 2011. (AP Photo/Tom Hevezi)
Com o resultado, os Reds chegam a quatro pontos, enquanto o Arsenal fica com um. Na próxima rodada, o time comandado por Kenny Dalglish recebe o Bolton. Já os Gunners encaram outro clássico, agora contra o Manchester United, fora de casa. Antes, vai à Itália jogar por qualquer empate contra a Udinese por uma vaga na fase de grupos na Uefa Champions League, pois venceu por 1 a 0 no Emirates.


Veja os gols do jogo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário