20 de agosto de 2011

Pós-Jogo: Paraná 1x2 Sport

Pelo Colunista @FillipiTorres 
Depois de um bom tempo, o Sport enfim conseguiu conquistar a sua primeira vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário foi o Paraná, que mandou o jogo no Estádio Durival de Britto e viu o Leão fazer 2x1 com gols dos atacantes Willians e Júnior Viçosa. Everton descontou para os paranistas. O técnico Paulo César Gusmão assistiu o jogo de um camarote no estádio, enquanto Mazola Júnior ficou no campo.


Com esse resultado, o Sport chegou aos 26 pontos e foi para a oitava colocação na Série B. O quarto colocado, que é o próprio Paraná, tem 28 pontos conquistados. Na próxima terça-feira, o compromisso do Sport é na Ilha do Retiro. O rubro-negro recebe o Vila Nova, pela última rodada do primeiro turno.


Com um futebol parecido ao que é apresentado na Ilha do Retiro, o Sport começou o jogo contra o Paraná buscando logo o primeiro gol. Ainda se ambientando com a partida, o Leão teve duas boas chances nos três primeiro minutos e ambas com Willians. Na primeira, ele chutou fraco para a defesa de Zé Carlos e na sequência chutou para fora após cruzamento de Renato.


Com o apoio do seu torcedor, o Paraná respondeu logo na sequência também em dois lances, mas parou por aí. Primeiro foi com Everton, que cabeceou dentro da área e depois Giancarlo arriscou de longe. Magrão apareceu bem nos dois arremates para manter o placar inalterado.


Depois do susto, o Leão foi para cima novamente pelo lado direito. Aos dez minutos, Renato cruzou, Willians e Júnior Viçosa ficaram indecisos na hora da finalização e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Dez minutos depois, em um belo passe de Thiaguinho, Willians entrou na pequena área e chutou com categoria para fazer abrir o placar. O Leão ainda assustou com Viçosa e Thiaguinho antes do final do primeiro tempo.


O primeiro lance de perigo do Sport no segundo tempo foi muito parecido com o gol rubro-negro, marcado no primeiro tempo. Thiaguinho deu mais uma belo passe para Júnior Viçosa, que entrou na área e, sem marcação, tocou para Renato, mas a bola ficou curta e o goleiro Zé Carlos segurou.


Pouco ofensivo no jogo, o Paraná chegou ao ataque aos 19 minutos e marcou o gol de empate. Em cobrança de escanteio de Wellington, Everton Garroni subiu sozinho e cabeceou para fazer 1x1. Com o gol, o Paraná cresceu no jogo e quase vira o placar aos 28 minutos. Hernane chutou de fora da área e acertou o travessão de Magrão.


Tentando reencontrar o futebol do primeiro tempo, o Sport foi para cima do Paraná e aos 30 minutos conseguiu desempatar o placar. Em uma tabela entre Júnior Viçosa e Renato, o atacante entrou na pequena área e cruzou para Danielzinho. No caminho da bola até o rubro-negro, o jogador do Paraná, Júnior Urso, desviou a bola e ela entrou no gol de Zé Carlos.


Depois do segundo gol do Sport, o jogo ficou emocionante, com o Paraná indo para cima com tudo e o Leão tentando matar o jogo nos contra-ataques. Maylson, Danielzinho e Júnior Viçosa tiveram ótimas chances de fazer o terceiro gol, mas o placar acabou mesmo em 2x1.


Ficha do jogo
Paraná x Sport
Sábado, 20/08/2011, 16h20
Estádio Durival de Britto, em Curitiba
Série B do Campeonato Brasileiro, 17ª rodada

Paraná: Zé Carlos; Lisa, Luciano Castán, Cris e Lima; Junior Urso, Everton Garroni, Serginho (Jefferson Maranhão) e Welington (Packer); Borebi (Hernane) e Giancarlo. Técnico: Roberto Fonseca.

Sport: Magrão; César, Tobi e Gabriel; Renato, Hamilton, Naldinho (Rithely), Thiaguinho e Wellington Saci (Maylson); Willians (Danielzinho) e Júnior Viçosa. Técnico: Mazola Júnior.

Gols: Willians, aos 20 minutos do primeiro tempo; Everton Gorroni, aos 19 e Júnior Viçosa, aos 30 minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Marcos André Gomes da Penha (ES), com Paulo César Silva Faria e Joadir Leite Pimenta (MS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário