3 de agosto de 2011

Deco se lesiona mais uma vez, e reflete sobre aposentadoria

Volante sofre nova lesão, e pede à  diretoria do Fluminense 5 dia para pensar sobre aposentadoria

Depois de ficar pouco mais de um mês entregue ao departamento médico por conta de um estiramento na coxa direita, Deco irá desfalcar o Fluminense novamente. Desta vez, o meia sofreu um estiramento grau 1 na panturrilha direita no fim do treinamento da última terça-feira, nas Laranjeiras. A previsão do departamento médico tricolor é de que ele fique fora do time por pelo menos 30 dias.
- Ele sofreu um estiramento grau 1 na panturrilha direita. Não é uma lesão tão grave, mas requer um certo tempo parado. A estimativa é de que ele fique 30 dias fora da equipe. O jogador ficou chateado. Não poderia ser diferente. Como os outros ele quer ajudar o Fluminense - explicou Victor Favilla, coordenador médico do clube das Laranjeiras.
Este é o nono problema médico de Deco desde a chegada às Laranjeiras, em 2010, sendo sete lesões. No entanto, o médico tricolor diz que é difícil explicar tal sequência, e acredita em coincidência.

- Deco não é um jogador mais frágil do que os outros. Todas essas lesões são apenas coincidências. Nenhuma delas surgiu por causa das outras. A medicina ainda não sabe explicar bem porque um atleta em determinado momento da carreira sofre mais lesões.

Em 2011, Deco disputou 13 das 37 partidas do Fluminense. Marcou apenas um gol, contra o América-MEX, pela Libertadores. No total, o luso-brasileiro vestiu a camisa tricolor em 30 jogos. Em sua última entrevista coletiva nas Laranjeiras, no dia 19 de julho, o camisa 20 deixou claro que, apesar de tantos problemas, pretendia cumprir seu contrato até o fim. O compromisso vai até agosto de 2012.
Já sem Deco, o Tricolor volta a campo nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Com 18 pontos, o time do técnico Abel Braga ocupa a oitava posição, uma atrás do Colorado, que tem 19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário