9 de agosto de 2011

Delegação colorada chega à Argentina

Sob um tempo nublado, mas sem chuva, o Internacional aterrisou em Buenos Aires por volta das 14h30min desta terça-feira, depois de uma viagem tranquila de cerca de 1h20min. A delegação colorada recebeu a atenção da imprensa e torcida argentinas na chegada ao Aeroporto Aeroparque, localizado na capital. Cinco equipes de televisão esperavam o Inter e conseguiram uma rápida entrevisa de D´Alessandro, de longe o mais assediado não só pelos repórteres mas também pelos torcedores, que a toda hora pediam fotos e autógrafos. "Será um jogo difícil, mas estamos preparados e a decisão vai ser no Beira-Rio", falou o camisa 10 colorado, que respondeu também rapidamente questionamentos sobre o novo técnico da seleção argentina, Sabella

Na delegação composta de 19 jogadores, a novidade ficou por conta do retorno do ex-presidente Vitorio Piffero, que se juntou ao grupo em busca de mais um título. Também integram a delegação o presidente Giovanni Luigi, o vice-presidente de futebol, Luís Anápio Gomes, o vice-presidente de serviços especializados, Luciano Davi, o secretario-geral Gelson Pires, o assessor especial da presidência, Alexandre Mussoi, o diretor de futebol, Fernandão, e os assessores de futebol Fernando Carvalho e Cuca Lima.
O Inter descansa agora à tarde até o momento de ir para o treino de reconhecimento no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, palco do jogão de amanhã.
Boas recordações da Argentina
A última vez que o Inter jogou em solo argentino foi diante do Estudiantes, na campanha do bicampeonato da Libertadores da América, ano passado. O time colorado foi derrotado por 2 a 1, mas o gol marcado por Giuliano no finalzinho do jogo garantiu a vaga colorada às semifinais, em um dos desfechos mais emocionantes da história do Inter.
Invencibilidade em mata-mata recente contra argentinos
O Inter conseguiu superar adversários argentinos nos últimos confrontos de mata-mata disputados. Em 2008, superou o Boca Juniors e o Estudiantes, pela Copa Sul-Americana. Em 2010, o Banfield e o Estudiantes ficaram pra trás na campanha do bicampeonato da Libertadores.
Datas da Recopa
10/8 - Independiente x Inter
24/8 - Inter x Independiente
Treino em Buenos Aires antes da volta
O time colorado treina na manhã de quinta-feira no Club Defensa Y Justicia, em Buenos Aires, antes de voltar ao Brasil. O treino já vai visar o jogo diante do Bahia, no próximo domingo, válido pelo Brasileirão.
Arbitragem
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu que a primeira partida da Recopa Sula-Americana entre Internacional e Independiente será comandada pelo colombiano Wilmar Roldán nesta quarta-feira, às 21h50min. Os assistentes para o confronto que será realizado no Estádio Libertadores da América serão os conterrâneos Abraham González e Humberto Clavijo. Já para o duelo de volta no Beira-Rio, no próximo dia 24, no mesmo horário,foi designado o uruguaio Jorge Larrionda, que será assistido por Pablo Fandiño e Mauricio Espinosa, ambos também do Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário