1 de agosto de 2011

Pós Jogo: Atlético PR 3x2 Santos



O Santos só perdeu para o Atlético PR devido a dois "apagões" durante a partida: nos 10 minutos iniciais e no final da partida. Não consigo acreditar que o time que conquistou a Libertadores da América há pouco mais de um mês sofra oito gols em duas partidas, sendo três do pior ataque da competição.

Tudo bem que o gramado estava em péssimas condições, devido às chuvas na capital paranaense, mas mesmo assim é inexplicável o Santos ter sofrido dois gols bobos logo no início da partida: um após jogada individual de Cleber Santana, e outro depois de uma cobrança de escanteio, em que o zagueiro atleticano subiu sozinho para cabecear para o gol, enquanto a defesa santista apenas assistia. O Santos reagiu após o segundo gol e ate fez um gol com Neymar, mas o péssimo gramado da Arena da Baixada impediu que o time apresentasse um futebol de melhor qualidade. Borges ainda conseguiu empatar no segundo tempo, e Neymar quase virou o jogo, após acertar um chute no travessão. Mas uma nova desatenção da zaga santista permitiu que Marcinho fizesse o gol da vitória paranaense, já nos acréscimos do segundo tempo. 

Neymar até que tentou, mas com o time sofrendo tantos gols...
A parte ofensiva do Santos com certeza merece elogios: seis gols em duas partidas (tendo feito quatro contra o Flamengo de Ronaldinho & Cia.), numa formação em que muitos ainda não haviam jogado juntos (Ibson estreou contra o Flamengo e Borges não havia jogado ainda com Elano, Ganso e Neymar). Já a defesa mostra uma instabilidade inexplicável: falhas sucessivas de posicionamento, e um meio campo que pouco marca (Elano vem em péssima fase, e Ibson e Ganso não conseguem marcar com eficiência, deixando Arouca muito sobrecarregado na função de parar a criação adversária). A solução seria o retorno de Adriano, que ainda está se recuperando de contusão. Talvez o departamento médico antecipe o seu retorno já contra o Vasco da Gama, na próxima quarta, devido à falta de peças de qualidade no elenco. Se ele não puder retornar agora, a melhor opção, segundo Muricy Ramalho, seria a entrada do "lento" Rodrigo Possebom, além da saída de um jogador do meio campo (Elano ou Ibson).

Não adianta ser o Barcelona do meio para frente e o Tabajara do meio para trás. O equilíbrio é necessário e esse é o grande problema a ser resolvido pelo treinador do Santos. 


FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-PR 3 X 2 SANTOS
Atlético-PR: Renan Rocha; Edilson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid (Wagner Diniz, 38'/2ºT), Cleber Santana, Kleberson, Branquinho (Rodriguinho, 16'/2ºT) e Marcinho; Santiago Garcia (Edgar Junio, 31'/2ºT). Técnico Renato Gaúcho.
Santos: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson (Rodrigo Possebon, 44'/2ºT), Elano e Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
Gols: Cleber Santana, 4/1ºT (1-0); Manoel, 8'/1ºT (2-0); Neymar, 12/1ºT (2-1); Borges, 17'/2ºT (2-2); Marcinho, 46'/2ºT (3-2).
Cartões amarelos: Ibson, Elano, Neymar (SAN); Edilson, Rodriguinho (ATL)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ).
Renda/público: Não disponível.
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR) Data/hora: 31/07/2011 às 18:30.


postado por @giovanisantana

Nenhum comentário:

Postar um comentário